Executivo do Goldman Sachs larga emprego após lucrar com Dogecoin

Um executivo do Goldman Sachs, um dos maiores bancos do mundo, largou seu emprego após, supostamente, ganhar uma fortuna investindo na criptomoeda Dogecoin. As informações são da Dow Jones Newswires.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo a publicação, um porta-voz do Goldman Sachs afirmou que Aziz McMahon, diretor administrativo e chefe de vendas para mercados emergentes, que ficava na sede de Londres do banco de investimentos, largou o cargo após 14 anos de trabalho. O porta-voz, porém, não confirmou que um investimento em Dogecoin foi a causa da saída.

O The Guardian, jornal britânico, entretanto, garantiu que fontes próximas a McMahon afirmam que os investimentos na “criptomoeda meme” foram a justificativa para o pedido de demissão. Os aportes, há de se deixar claro, foram feitos na conta pessoal do ex-executivo do banco de investimentos e não em uma ligada ao Goldman Sachs.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além do lucro com a Dogecoin, especula-se também que McMahon esteja trabalhando no lançamento de um fundo hedge.

Dogecoin tem dias voláteis por falas de Elon Musk

A Dogecoin vem, nos últimos dias, passando por uma série de oscilações bruscas. No sábado de madrugada, após participação de Elon Musk, diretor executivo (CEO) da Tesla no programa americano Saturday Night Live (SNL), agora transmitido a todo mundo, a moeda digital despencou mais de 30% por conta de piadas e comentários dúbios feitos pelo bilionário, que já fez uma série de declarações a favor da cripto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

   

No domingo, após a queda, a Dogecoin voltou a registrar alta, mais uma vez por conta de uma ação de Musk – dessa vez, a SpaceX, sua companhia de exploração espacial, afirmou que utilizaria o ativo para pagar uma missão à Lua intitulada “DOGE-2”.

Na segunda, uma nova alta após Musk perguntar no Twitter se os fãs achavam que a Tesla deveria aceitar o ativo em suas operações.

Apesar de toda a movimentação nos últimos dias, a Dogecoin se encontra, agora, longe da sua máxima histórica, negociada a US$ 0,471 por volta das 13h. Antes da participação de Musk no SNL, a moeda chegou a ultrapassar os US$ 0,70, com os apoiadores esperando que o bilionário, durante sua atuação, fizesse incentivos ao ativo, o que não aconteceu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião