EURP11 encerra primeiro dia de negociação em alta de 2,29%

O novo ETF Trend Europa (EURP11) encerrou esta terça-feira (19), seu primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), apresentando uma alta de 2,29%, aos R$ 10,23.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O EURP11 passou a ter suas cotas negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo nesta terça-feira, quando abriu aos R$ 10,01. Este é o quinto ETF internacional e o primeiro atrelado a um índice europeu, de acordo com a B3. Atualmente 24 ETFs de renda variável são listados na Bolsa brasileira.

O propósito do novo ETF desenvolvido pela XP Inc. é reproduzir o desempenho da carteira teórica de ativos do índice MSCI Europe. Isso significa que o investidor que adquirir cotas do fundo terá, mesmo que indiretamente, todos os ativos que fazem parte da carteira teórica do índice europeu.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

B3 cita vantagens do EURP11

De acordo com o diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3, Felipe Paiva, “os ETFs internacionais dão ao investidor a possibilidade de se expor a mercados e setores diferentes do que estamos acostumados no Brasil. A diversificação tornou-se uma prática, e o EURP11 entra como mais uma alternativa para o investidor brasileiro”.

Além disso, a Bolsa de Valores destacou em seu comunicado que “o EURP11 oferece uma série de vantagens aos investidores, tais como liquidez, uma vez que pode ser negociado em bolsa e pode ser comprado e vendido como se fosse uma ação; diversificação, já que com apenas uma transação o ETF proporciona o investimento em uma carteira variada de ativos; e transparência, pois possui divulgação diária da composição da carteira do índice e formação de preço em bolsa”.

Veja também: BlackRock planeja listar cerca de 100 ETFs no Brasil até março

O administrador do EURP11 , direcionado ao investidores em geral, é o Banco BNP Paribas Brasil e seu lote-padrão é de uma cota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião