EUA: pedidos de seguro-desemprego aumentam com avanço da covid-19

Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentaram na semana terminada no dia 14 de novembro. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Trabalho dos EUA nesta quinta-feira (19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O número de solicitações de seguro-desemprego chegou a 742.000, registrando uma alta em relação ao mês passado, enquanto os EUA registram um aumento recorde de casos do coronavírus (Covid-19) e novas restrições.

Os pedidos de auxílio-desemprego semanais subiram para 31.000, junto com um aumento de 23.863 nos pedidos de assistência federal ao desemprego pandêmico, informou o Departamento de Trabalho dos EUA.

O relatório mostrou um aumento nas reivindicações de desemprego em Louisiana, Texas e Massachusetts, enquanto Illinois, Flórida e Nova Jersey registraram os maiores declínios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

No geral, 20,3 milhões de americanos ainda estão recebendo algum tipo de auxílio-desemprego desde que a crise começou em março no país, segundo dados divulgados com atraso de duas semanas.

Diante disso, a pesquisa sugere que a recuperação econômica e do mercado de trabalho dos Estados Unidos está sendo prejudica pelo aumento das infecções. O país está vivenciando um novo aumento no número de casos de coronavírus, com 163.075 deles relatados na última quarta-feira (18).

Em resposta, várias cidades introduziram novas restrições. A cidade de Nova York fechou escolas públicas em um esforço para conter a propagação antes do feriado de Ação de Graças.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Embora as vacinas que estão sendo desenvolvidas pela Moderna e Pfizer-BioNTech devam receber aprovação antes do final do ano, os economistas alertaram que levará um tempo para reverter a crise no mercado de trabalho.

Enquanto isso, a Compensação de Desemprego de Emergência Pandêmica (PEUC), que fornece 13 semanas extras de seguro para aqueles que já esgotaram seus benefícios, está definida para expirar no final de 2020.

Veja Também: EUA: vendas no varejo permanecem estáveis em outubro com avanço da pandemia

O relatório revelou ainda que o número de americanos recebendo a PEUC aumentou mais de 233.000 para quase 4,38 milhões no final de outubro.

Além disso, o Congresso dos EUA ainda não conseguiu chegar a um acordo para um novo pacote de estímulos à economia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião