Estoques de petróleo nos EUA despencam e surpreendem mercado

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram 6,234 milhões de barris, a 459,495 milhões de barris na semana encerrada em 24 de abril, informou nesta quarta-feira, 29, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas consultados pelo The Wall Street Journal projetavam queda de 100 mil no período.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2026/04/1420x240-Banner-Materias-01-png.webp

Os estoques de gasolina recuaram 6,075 milhões de barris, a 222,299 milhões de barris, ante expectativa de queda de 2,1 milhões. Já os estoques de destilados cederam 4,494 milhões de barris, a 103,638 milhões de barris, ante projeção de queda de 1,8 milhão.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu de 89,1% para 89,6%, levemente acima da projeção de alta a 89,5%.

Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram queda de 796 mil barris, a 29,772 milhões de barris. A produção média diária de petróleo caiu 328 mil barris na semana. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião