Grana na conta

Enjoei (ENJU3) tem prejuízo de R$ 30,04 mi no 2T21; receita sobe 105%

A Enjoei (ENJU3) apurou um prejuízo líquido de R$ 30,040 milhões no segundo trimestre de 2021, uma perda 10 vezes superior à registrada em igual período de 2020. Outros números do balanço divulgado nesta sexta (13) mostram boas perspectivas para a empresa.

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A receita líquida aumentou 105% na mesma base de comparação, atingindo R$ 26,5 milhões, em 2021, ante R$ 12,9 milhões, em 2020.

“Ao longo do trimestre fomos capazes de imprimir avanços relevantes em nosso plano de negócios, alinhados
aos desafios e às oportunidades determinadas pelos novos hábitos de consumo, estilo de vida, e trabalho das
pessoas, absolutamente transformados por um mundo pandêmico e pós-pandêmico”, diz o comunicado que acompanha os números do desempenho trimestral da companhia.

O volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês) anotou crescimento de 82% em relação a 2020. De acordo com a varejista, o resultado foi consequência da aquisição de novos usuários, do aumento da recorrência na plataforma, bem como da aceleração do EnjuPro e início das operações no B2B2C.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Enjoei ficou negativo em R$ 19,1 milhões, ante um resultado negativo de R$ 0,18 milhões de abril a junho do ano passado.

O Gross Billings cresceu na base anual e o take rate do segundo trimestre ficou em 23,3%, 1,6 ponto percentual abaixo do apresentado entre janeiro e março.

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Novos compradores: aumento de 29%

A Enjoei fechou o último trimestre com 181 mil novos compradores, uma alta 29% de crescimento em relação ao ano anterior. Compradores recorrentes superaram a curva de novos compradores e aumentaram 58% na comparação ano a ano.

O Custo do Serviço Prestado alcançou R$ 20,4 milhões no 2T21 versus R$ 7,3 milhões no segundo trimestre de 2020.

O total de novos vendedores atingiu 215 mil no segundo trimestre deste ano, um expansão de 124%, impulsionada por iniciativas de branding e investimento em topo de funil focados na aquisição de sellers.

“A migração do físico para o online, que ocorreu em massa no segundo trimestre de 2020, acelerou um novo
hábito de consumo, motivando mais pessoas a experimentarem o enjoei e nos tornamos opção relevante para
pequenos lojistas e empreendedores, cada vez mais digitais, em busca por novos canais”, destacou a administração da companhia.

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Última cotação de Enjoei (ENJU3)

A ação ordinária da Enjoei (ENJU3) fechou em estabilidade nesta sexta-feira (13), a R$ 6,90.

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Arthur Guimarães

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