EDP Brasil (ENBR3): volume de energia distribuída cresce 1,9% no 4T20

A EDP Brasil (ENBR3) apresentou um aumento de 1,9% no volume de energia distribuída no quarto trimestre de 2020, sendo 2,5% na EDP São Paulo e 1% na EDP Espírito Santo, informou a companhia na última segunda-feira (21).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No acumulado do ano, volume de energia distribuída pela EDP Brasil caiu 4,6%. Do total, a EDP São Paulo registro uma queda de 3,4% e a EDP Espírito Santo, 6,3%.

No que tange ao segmento industrial, a empresa apurou uma baixa de 6,5% no ano. Nos segmentos comercial e rural, a queda foi de 10,8% e 7,4%. O volume distribuído para residência apresentou uma alta de 3,9%.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O número de clientes livres subiu 25,6% (165 clientes na EDP São Paulo e 99 clientes na EDP Espírito Santo). O resultado foi atribuído às migrações dos clientes cativos para o mercado livre.

“O consumo de energia distribuída no trimestre refletiu a recuperação da atividade econômica frente aosdemais trimestres do ano, resultante da retomada gradativa do comércio e da indústria ocorrido ao longo do terceiro trimestre”, salientou a companhia.

Última cotação

As ações da EDP Brasil fecharam o pregão desta sexta-feira em 1,12%, a R$ 19,46. O Ibovespa também caiu, 0,80%, a 117.380,49 pontos.

EDP Brasil fecha parceria com Graal

Em novembro, a EDP Brasil anunciou uma parceria junto à cadeia de postos de serviços nas estradas Rede Graal para instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O negócio prevê a criação de oito pontos de recarga para veículos elétricos. Os eletropostos farão parte do projeto Plug&GO, que visa construir a maior rede de recarga ultrarrápida de automóveis elétricos da América do Sul, iniciativa que conta com a colaboração das fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen.

O anúncio vem em linha com o compromisso colocado pela companhia de eletrificar 100% de sua frota até 2030 e de desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética. “A EDP Brasil quer assegurar aos motoristas de automóveis elétricos uma experiência de recarga rápida e segura”, diz a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião