Embraer (EMBR3) ganha certificação nos EUA e poderá oferecer novos designs no interior de aeronaves

A Embraer (EMBR3) informou nesta terça-feira  (12), que o Centro de Serviços de Jatos Executivos em Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, foi certificado como Centro de Instalação Aeroespacial Collins BE (Collins BE Aerospace Completion Center).

A certificação da Embraer ocorreu na edição 2021 da convenção e exposição da National Business Aviation Association (NBAA). O reconhecimento foi dado ao acabamento das aeronaves — especificamente para estofamento e assentos de aviões já em operação.

Em nota à imprensa, a Embraer afirma que as atualizações estão disponíveis para os jatos executivos Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500 e Praetor 600.

Utilizando materiais têxteis e revestimentos, essa certificação permite que a Embraer ofereça novos designs, que serão fornecidos pela Equipe de Design de Interiores de Jatos Executivos da companhia. A certificação também permitirá a remodelação da espuma e a criação de novos designs de reforço com opções que os clientes da Embraer não encontravam antes no mercado de reposição.

“Estamos entusiasmados ao anunciar a certificação como Centro de Finalização de Estofamento Aeroespacial Collins BE. A confiança da Collins na Embraer aumenta nossa capacidade de design, modificação e reparos de assentos. Este é um marco que nos permite atender melhor os clientes, fornecendo recursos de modificação e conserto de assentos de aeronaves executivas. A equipe da Embraer está orgulhosa e honrada por ser reconhecida por todo este trabalho”, disse Frank Stevens, diretor global de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

De acordo com a nota, essa aprovação é específica para assentos de cabine de passageiros, incluindo assentos de aviões em serviço e assentos novos instalados em aeronaves em operação. Com isso, a Embraer passa ter autonomia para projetar padronagens totalmente novas, fora do certificado de tipo original.

Embraer saltou no Ibovespa nesta segunda

Após anunciar um acordo para a venda de 100 aeronaves para a companhia aérea NetJets, as ações da Embraer fecharam em forte em alta no pregão desta segunda  (11), na a Bolsa de Valores de São Paulo.

Ao final da sessão de hoje, a ação da Embraer (EMBR3) havia acumulado uma alta de 4,89%, valendo R$ 25,96. Assim, o papel ficou entre as maiores altas do Ibovespa hoje.

O índice acionário, por sua vez, terminou o dia em queda de 0,58%, aos 112.180,48 pontos.

Na manhã desta segunda-feira, a Embraer disse que recebeu encomenda adicional de cerca de US$ 1,2 bilhão para a entrega de jatos executivos Phenom 300 para a NetJets, de Warren Buffett.

O Phenom 300E é o jato leve mais vendido dos últimos nove anos no segmento. O primeiro acordo de compra da NetJets, assinado em 2010, contemplou 50 pedidos para os jatos executivos, mais opções de até 75 aeronaves adicionais.

Embraer: entrega de mais 100 aeronaves em novo acordo com a NetJets

A Embraer disse que o novo acordo com a NetJets foi fechado após a entrega de mais de 100 jatos Phenom 300. O novo contrato prevê a entrega de até 100 aeronaves adicionais e que a NetJets, integrante do grupo Berkshire Hathaway, começará a receber o modelo Phenom 300E da nova encomenda no segundo trimestre de 2023, para operação nos Estados Unidos e Europa.

“Com este novo pedido, que inclui um abrangente contrato de serviços, a NetJets não apenas reforça seu compromisso em criar uma experiência aprimorada para o cliente, à medida que a demanda por aviação privada continua a crescer, mas também sua confiança no inovador portfólio da Embraer para oferecer a experiência perfeita a seus clientes”, disse a Embraer, em comunicado.

(Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião