Embraer (EMBR3) convoca assembleia para eleger dois membros para o conselho

A Embraer (EMBR3) informou nesta sexta-feira (16) que convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) para eleger dois novos membros para o seu conselho de administração. A reunião deve acontecer no dia 16 de agosto desse ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Os nomes indicados são Todd M. Freeman e Kevin G. McAllister. Ambos são estrangeiros e, de acordo com o comunicado da Embraer, têm “reconhecida experiência global no setor de aviação comercial”.

Além disso, a fabricante de aeronaves destaca que Freeman trabalhou por 29 anos na General Eletric Company, sendo que durante 18 anos ele atuou na GE Capital Aviation Services (GECAS), e também já liderou a área de aviação regional e também o negócio na região do Oriente Médio, África e Rússia.

Por sua vez, McAllister também trabalhou na GE e depois trabalhou na Boeing como presidente da divisão de aviação comercial e atualmente é sócio da AP Industrial Partners.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em nota, o presidente do conselho de administração da Embraer, Alexandre Silva, afirmou que “é com entusiasmo que apresentamos dois candidatos com ampla e reconhecida experiência no setor aeroespacial, profundo conhecimento técnico, perfil estratégico e foco em inovação, bem como ampla atuação corporativa”.

“Tenho certeza de que irão agregar bastante valor neste momento em que estamos focados no crescimento sustentável da companhia por meio de parcerias globais, inovação e diversificação dos negócios”, completa Silva.

Com a eleição dos dois novos executivos , o conselho de administração da companhia passará a ser formado por 10 membros independentes. Essa composição será mantida até a próxima eleição em 2023.

Embraer fecha acordo com CommutAir

Ainda nesta sexta-feira, a empresa assinou um acordo de longo prazo para o Programa Pool com a CommutAir, operadora da United Express, para apoiar a frota de jatos ERJ 145 da companhia aérea.

O contrato inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, e prevê acesso a um grande estoque de componentes no centro de distribuição da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Cotação

A ação da Embraer (EMBR3) encerrou o pregão de hoje em queda de 4% valendo R$ 17,54. No ano, o papel da companhia acumula uma alta de 98,19%, frente ao fechamento a R$ 8,85 ao final de dezembro de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião