Embraer (EMBR3) fecha acordo com CommutAir, operadora da United Express

A Embraer (EMBR3) assinou um acordo de longo prazo para o Programa Pool com a CommutAir, operadora da United Express, para apoiar a frota de jatos ERJ 145 da companhia aérea.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O contrato inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, e prevê acesso a um grande estoque de componentes no centro de distribuição da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Crescimento e estratégia

O Programa Pool permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, tendo acesso à expertise técnica da aérea para reparo de componentes. O programa atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

“O grande crescimento da frota da CommutAir, juntamente com uma rede de rotas mais ampla, requer uma sofisticada estratégia de componentes para maximizar a confiabilidade da aeronave”, disse Joel Raymond, Vice-Presidente Executivo e Executivo Chefe de Operações da CommutAir.

“Após uma cuidadosa revisão de múltiplos programas, acreditamos que essa nova parceria com a Embraer irá preparar nossas equipes para o sucesso de longo prazo”, complementou Raymond.

  • A CommutAir tem um total de 168 aeronaves sob arrendamento
  • É a maior frota ERJ 145 no mundo
  • Recentemente a empresa se tornou a única parceira regional a operar a aeronave para a United Airlines.

Embraer: Programa Pool visa aumento de estoques

Sob este acordo, a CommutAir e a United consolidarão seu inventário de peças de reposição do ERJ 145 com o Programa Pool da companhia aérea para melhorar os níveis de estoque e confiabilidade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em abril desse ano, a CommutAir havia selecionado a Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) em Macon, na Geórgia (EUA), como um de seus principais fornecedores de manutenção pesada para a frota de jatos ERJ 145.

O contrato inclui serviços de manutenção de fuselagem, modificações e reparação.

“Estamos muito satisfeitos em expandir e fortalecer nosso apoio e relacionamento com a CommutAir”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

“Este acordo demonstra o sucesso da empresa em manter a competitividade e a excelência de suporte ao produto do Programa Pool, quase 25 anos após o primeiro ERJ 145, conhecido como lenda das pistas, entrar em operação”, explicou Bordais.

Cotação de Embraer

Às 13h30 do pregão desta sexta-feira (16), os papéis da Embraer caem 1,75% no Ibovespa, cotados a R$ 17,95.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião