Embraer (EMBR3): BTG reitera compra e destaca recuperação econômica e investimento em tecnologia

Embraer (EMBR3): BTG reitera compra e destaca recuperação econômica e investimento em tecnologia
eVTOL da Eve, subsidiária da Embraer. Foto: Reprodução Facebook

O BTG Pactual (BPAC11) informa que conversou com a equipe de Relações com Investidores da Embraer (EMBR3) e voltou com a tese reforçada de que a ação da empresa aérea combina um investimento em reabertura econômica com uma plataforma de negócios de alta tecnologia. O banco tem recomendação de compra para o papel, com preço-alvo de R$ 26,00.

O BTG entendeu que a divisão comercial da Embraer mostrou recuperação em 2021, depois do impacto no ano passado por causa da pandemia e da rescisão do acordo com a Boeing (BOEI34).

O avanço da vacinação nos Estados Unidos e na Europa, onde a fabricante de aeronaves tem exposição relevante, e a demanda por rotas aéreas regionais têm beneficiado a receita da divisão.

Segundo o banco, a diretoria da Embraer está confiante que alcançará o guidance de 45 a 50 entregas este ano, um reflexo da melhora global da indústria.

No setor de defesa, o BTG enxergou vantagens de curto prazo na campanha comercial em mercados externos. Até o momento, Portugal adquiriu cinco unidades, a Áustria, duas, e e Hungria, duas. No mercado doméstico, as discussões sobre gastos militares dificultaram as perspectivas de demanda de curto prazo, avaliaram os analistas.

Quanto às avenidas de crescimento, a Embraer destacou o desenvolvimento da plataforma de “carros voadores“, a eVTOL — cujos primeiros testes estão previstos para começar entre 2025 e 2026. A fabricante brasileira teria uma vantagem competitiva no mercado, segundo o banco, em razão do histórico de sucesso no desenvolvimento e certificação de novos produtos.

A empresa também estuda novas parcerias no segmento de turboélice, em que vê sinergias com o portfólio de jatos, e pretende avançar na indústria de cibersegurança, com a aquisição da Tempest.

Cotação da Embraer (EMBR3) hoje

A ação da Embraer (EMBR3) fechou a sessão desta sexta-feira (17) em queda de 1,74%, cotada a R$ 20,88.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Manual 10 passos essenciais para se tornar um investidor de sucesso. Baixe Grátis!

Baixar agora!