Elon Musk troca a ‘convencida’ Califórnia e se muda para o Texas

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, informou na última terça-feira (8) ter se mudado do Estado da Califórnia para o Texas, aumentando ainda mais as baixas executivas do Vale do Silício . As informações são da agência Dow Jones News Wires.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O bilionário sul-africano afirmou que o movimento está associado a construção da nova fábrica da Tesla (NASDAQ: TSLA) em Austin, no Texas, estado no qual está baseada outra companhia de Elon Musk, a SpaceX.

O empresário afirmou, durante uma entrevista para a CEO Council summit do The Wall Street Journal, que a Califórnia possui uma atitude muito acomodada com relação a seus inovadores. O executivo comparou a região a um time que desfruta de uma longa sequência de vitórias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Eles tendem a ficar um pouco acomodados, um pouco cheios de si, e acabam não ganhando mais os campeonatos.” A Califórnia, segundo Musk, “vem ganhando há muito tempo. E acho que ela está um pouco convencida”.

Elon Musk não é 1º a pedir pra sair

Apesar da magnitude da saída do presidente-executivo da Tesla, Elon Musk não foi o primeiro a sair ou a dizer que planejava pular fora da Califórnia.

A baía de San Francisco vem anotando cada vez mais baixas à medida que executivos e funcionários de empresas de tecnologia começam a se dispersas pelos Estados Unidos conforme as condições de trabalho tornam possível regimes como o de home office.

Na semana passada, a Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE), uma das grandes corporações de tecnologia fundadas no Vale do Silício, comunicou que planejava uma mudança de sede também para o Texas.

O êxodo empresarial resultou em questionamentos sobre se a região, até então o polo tecnológico norte-americano e símbolo de inovação, não estaria perdendo sua relevância dentro dos Estados Unidos.

Em certo sentido, Elon Musk professou esse sentimento, alegando que a área da baía de São Francisco “tem muita influência no mundo”. Para o empresário, no entanto, o poder está mudando. “Acho que veremos alguma redução na influência do Vale do Silício.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião