Elon Musk, CEO da Tesla, dorme seis horas por dia: “tentei diminuir, mas produtividade caiu”

Ellon Musk, diretor-executivo (CEO) da Tesla (TSLA34) e homem mais rico do mundo, afirmou em entrevista no último episódio do podcast “The Joe Rogan Experience” que dorme cerca de seis horas por dia e que já tentou dormir menos que isso, mas que viu sua produtividade caindo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Normalmente eu fico em reuniões de trabalho até uma ou duas horas da manhã. Sábado e domingo, geralmente não, mas às vezes também. Eu trabalho muito”, afirmou Musk.

Estar a frente, além da Tesla, da SpaceX, da Neuralink e da The Boring Company requer tempo. Musk afirmou que, no passado, ele já chegou a trabalhar mais de cem horas por semana e que dormia algumas vezes no chão do lado de sua cadeira na sede da montadora de carros.

“Houve momentos em algumas semanas, eu não contei exatamente quantas foram, mas eu meio que dormia por apenas algumas horas. Trabalhava, dormia por algumas horas, trabalhava, dormia. Sete dias por semana”, diz. Para ele, o período mais conturbado de trabalho foi durante o desenvolvimento do Tesla Model 3.

Período mais tenso para Elon Musk foi com atraso de produção do Model 3

Em 2018, o Wall Street Journal chegou a acompanhar alguns dias de trabalho pesado na Tesla, quando Musk e a companhia se preparavam para transformar o Model 3 em um veículo fabricado em grande escala.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Na época, a empresa estava seis meses atrasada em relação a própria meta de produção e os investidores pressionavam por resultados. A agência de risco Moody’s chegou a rebaixar a nota de crédito da montadora.

Apesar de ter adotado uma rotina pesada, e de não gostar de dormir muito, Musk não a recomenda para ninguém, afirmando que ele queimou, com isso, um punhado de neurônios. Em 2018, ele já havia afirmado que o que ele fez não é recomendado. “Você fica um pouco maluco se trabalhar 120 horas por semana”, disse em entrevista à Axios na época.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião