Balanços da semana

Elon Musk acaba com trabalho remoto na Tesla (TSLA34): “Não é mais aceitável”

Elon Musk não quer mais home office na Tesla (TSLA34). O dono da companhia determinou aos funcionários: “Trabalho remoto não é mais aceitável”. Quem não concordar, acrescentou ele, pode pedir as contas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Em e-mail, o CEO da Tesla escreveu: “Qualquer um que quiser trabalhar remotamente precisa estar no escritório por no mínimo — e, reforço, ‘no mínimo’ — 40 horas por semana ou pode ir embora da Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica.”

Musk ressaltou que o escritório precisa ser “um dos lugares principais da Tesla, não uma filial remota que não está relacionada às tarefas do funcionário –  como o responsável pelo RH da fábrica de Fremont ter vontade de trabalhar em uma filial que fica em outro estado”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O bilionário não confirmou a veracidade do e-mail, mas respondeu um seguidor em redes sociais que pediu um comentário a respeito da demanda, dizendo que trabalho presencial é um conceito antiquado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A publicação continha uma imagem com o suposto e-mail. “Essas pessoas deviam fingir que trabalham em outro lugar”, Musk resumiu.

O temperamento de Elon Musk em relação aos funcionários já foi lembrado mais de uma vez. Após o fechamento do acordo da aquisição do Twitter (TWTR34), um empresário do Vale do Silício, Keith Rabois, falou na rede sobre o estilo de gestão administrativa do amigo.

Na SpaceX, Elon Musk notou um grupo de estagiários batendo papo enquanto esperavam na fila para buscar o café. O empresário considerou a cena uma afronta à produtividade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

De acordo com Rabois, quem conhece o bilionário desde a época em que chefiava a PayPal, Musk ameaçou demitir todos os estagiários caso isso acontecesse de novo e instalou câmeras de segurança no ambiente.

Por fim, o executivo disse, em nota, que os funcionários do Twitter, empresa que adota o trabalho remoto, precisam “acordar”. Elon Musk afirmou na rede social que, ao assumir o comando da companhia, faria uma mudança “dura e bruta” na política de trabalho do Twitter, tirando os times do home office.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião