Elizabeth Holmes: ex-bilionária é considerada culpada por conspiração e fraude

A fundadora do Theranos, Elizabeth Holmes, a ex-bilionária e queridinha do Vale do Silício que prometeu uma tecnologia revolucionária de teste de sangue, foi considerada culpada de quatro acusações em seu julgamento por fraude criminal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Segundo o site CNBC, o caso foi julgado pelo júri composto por oito homens e quatro mulheres em meados de dezembro, após três meses de procedimentos e depoimentos de 32 testemunhas. As deliberações duraram mais de 50 horas em sete dias.

Os jurados condenaram Elizabeth Holmes, 37, por uma acusação de conspiração para cometer fraude eletrônica e três acusações de fraude eletrônica contra investidores específicos. O juiz do Tribunal Distrital dos EUA, Edward Davila, sentenciará Holmes em uma data posterior. Ela pode pegar até 20 anos de prisão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Holmes foi considerada inocente em quatro acusações e o júri determinou que não houve veredicto sobre as outras três. Os jurados disseram a Davila na segunda-feira que estavam em um impasse em três das 11 acusações. Davila mais tarde declarou a anulação do julgamento sobre essas três acusações e marcou uma reunião de status para a próxima segunda-feira, de acordo com a CNBC.

Holmes não foi detida e não há data exata para o anúncio da sentença.

Elizabeth Holmes chegou a ser considerada o ‘próximo Steve Jobs’

Uma vez anunciada como o próximo Steve Jobs, Elizabeth Holmes levantou $ 945 milhões de investidores de patrimônio alto, incluindo a família de Betsy DeVos, Rupert Murdoch e a família Walton fundadora do Walmart. Theranos, em seu auge, foi avaliado em US $ 9 bilhões.

Elizabeth Holmes acabou sendo condenada por fraudar o PFM Healthcare Master Fund, um fundo de hedge de saúde com sede em San Francisco, em mais de US $ 38 milhões; Lakeshore Capital Management, um fundo ligado à família DeVos, de quase US $ 100 milhões; e a Mosley Family Holdings, uma LLC associada ao ex-advogado imobiliário Daniel Mosley, de cerca de US $ 6 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião