Eletrobras (ELET3) entra em ranking de sustentabilidade

Eletrobras (ELET3) entra em ranking de sustentabilidade
Eletrobras (ELET3) entra em ranking de sustentabilidade

A Eletrobras (ELET3) anunciou nesta terça-feira (9) que foi reconhecida no The Sustainability Yearbook 2021, ranking global de sustentabilidade, pertencente a agência de rating Standard&Poor’s, recebendo o selo da categoria Bronze.

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

“Tal reconhecimento coloca a Eletrobras na lista das empresas mais sustentáveis do mundo, na visão do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), um dos índices mais reconhecidos pelo mercado”, informa a empresa.

São mais de 7 mil empresas globais de diversos setores de negócios avaliadas, com 630 companhias selecionadas para o ranking, baseado em suas notas em indicadores econômicos, ambientais, sociais e de governança (EESG).

“O reconhecimento é mais uma evidência dos esforços que a Eletrobras vem implementando para se adequar às expectativas relacionadas a ESG, além de reafirmar o alinhamento da Companhia aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, em especial ao ODS 16 relativo à “paz, justiça e instituições eficazes”, um dos objetivos priorizados pela Eletrobras em sua estratégia empresarial”, informou a empresa em comunicado.

Eletrobras: Norte Energia assina termo com Ibama para operar em Belo Monte

Além disso, nesta terça-feira, a Eletrobras comunicou ao mercado que a Norte Energia, empresa na qual possui 49,98% de participação, assinou ontem um termo de compromisso com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre a operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Segundo o fato relevante da companhia, o acordo prevê que a Norte Energia obterá o licenciamento para operar o Hidrograma B em 2021 depois que executar medidas adicionais de mitigação e compensação dos impactos do empreendimento para o Trecho de Vazão Reduzida (TVR), na Volta Grande do Xingu (PA). Hidrograma B é uma proposta anual de vazão, que prevê vazões em quantidades distintas durante alguns meses.

Elas serão executadas ao longo de três anos, com o valor aproximado de R$ 157,5 milhões, já provisionado nas demonstrações financeiras da empresa.

Segundo o documento da Eletrobras, as medidas de mitigação e de compensação adicionais visam garantir a produção energética e a conservação do meio ambiente e dos modos de vida das populações da Volta Grande do Xingu. Para assegurar o cumprimento das medidas, a Norte Energia fornecerá garantias financeiras ao Ibama.

Última cotação

As ações da Eletrobras encerraram o pregão em uma alta de 0,47%, a R$ 29,83.

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião