Eletrobras (ELET3), Isa CTEEP (TRPL4) e Braskem (BRKM5) são destaques do mercado financeiro

Entre os principais destaques do mercado financeiro de hoje (5) está a Eletrobras (ELET3). O conselho de administração da empresa aprovou a assinatura do termo aditivo com a ENBPar, controladora da Eletronuclear.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Outro tema que está no radar dos investidores é a Isa CTEEP (TRPL4), que iniciou uma operação comercial da IE Biguaçu, subsidiária da companhia.

Um dos destaques do mercado financeiro também é a Braskem (BRKM5). A empresa anunciou que Credit Suisse deixará de ser formadora de mercado da companhia.

Veja os destaques do mercado financeiro de hoje (5):

Conselho da Eletrobras aprova assinatura de termo aditivo com a ENBPar, controladora da Eletronuclear

O conselho de administração da Eletrobras aprovou a assinatura do termo aditivo ao acordo de acionistas que foi celebrado entre a empresa e a estatal Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar), nova controladora da Eletronuclear S.A.

O aditivo da Eletrobras visa unificar o Comitê de Auditoria e do Comitê de Riscos, previstos no acordo de acionistas, em um comitê único, chamado de Comitê de Auditoria e Riscos da Eletronuclear.

Além disso, o aditivo da Eletrobras também determina que o novo comitê seja composto por 5 membros considerados independentes, de modo que ao menos um deles deverá ser membro do conselho de administração da Eletronuclear.

Isa CTEEP inicia operação comercial da IE Biguaçu

A Isa CTEEP iniciou uma operação comercial da IE Biguaçu, subsidiária 100% da empresa. Ela tem mais de um ano de antecipação no que se refere ao prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A companhia conclui o lote 1 do leilão de transmissão 002/2018, feito em junho de 2018, ao obter do Operador Nacional do Sistema Elétrico
(ONS), em 1 de setembro de 2022, o Termo de Liberação Definitivo (TLD) de suas instalações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O projeto consiste na construção de 57 km de linhas de transmissão e de uma nova subestação, em Ratones, assim como a ampliação da subestação Biguaçu, situada neste município.

O empreendimento, segundo a Isa CTEEP, é o único a contemplar linhas de transmissão com trechos aéreo, submarino e subterrâneo, vai garantir maior segurança e confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica para a região metropolitana de Florianópolis.

O projeto pode aumentar a oferta e aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia para toda a região da Grande Florianópolis, além de dar maior estabilidade de tensão e segurança operacional.

O investimento da Isa CTEEP foi de cerca de R$ 440 milhões e o empreendimento vai receber uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 49,7 milhões. A projeção da margem EBITDA subsidiária é de aproximadamente 88%.

Credit Suisse deixará de ser formadora de mercado da Braskem

Além da Eletrobras e Isa CTEEP, outro destaque do mercado financeiro é a Braskem, que anunciou que o Credit Suisse Brasil deixará de ser o formador de mercado das ações preferenciais de classe A de emissão da companhia.

O Credit Suisse deixa de ser o formador de mercado da Braskem a partir do dia 14 de setembro de 2022. A empresa afirma em seu comunicado que continua permanentemente avaliando “as melhores alternativas com o objetivo de fomentar a liquidez das suas ações, incluindo a manutenção ou não de um formador de mercado das ações preferenciais classe A de emissão da Braskem”.

Assim, Eletrobras, Isa CTEEP e Braskem são os principais destaques do mercado financeiro do SUNO Notícias, que informa diariamente os principais acontecimentos do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião