Eduardo Guardia se torna sócio do BTG Pactual

O ex-ministro da Fazenda Eduardo Guardia se tornou sócio do banco de investimentos BTG Pactual.

O ex-ministro do governo Michel Temer será também executivo-chefe da BTG Pactual Asset Management. Eduardo Guardia assumirá as suas novas funções no dia 1º de julho.

Saiba mais: BTG denuncia XP ao CADE em disputa por agentes autônomos 

“Eduardo Guardia tem uma trajetória de muito sucesso nos setores público e privado e reconhecida liderança com experiência única em áreas como economia, investimentos e gestão”, informou em nota Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, “Ele tem uma excelente relação com os investidores mais importantes da América Latina, e agregará muito valor ao nosso time de asset management”.

Resultado positivo para o BTG

A contratação de Guardia é um feito positivo para BTG Pactual. O banco de André Esteves conseguiu conquistar um sócio que tem enorme respeito nos setores público e privado. Isso reforça seus negócios e também sua reputação.

Saiba mais: BTG prevê salto da Amazon e consequente queda da B2W e MagaLu 

“O BTG Pactual continua demonstrando seu compromisso de ser o banco de investimento líder na América Latina, com relacionamentos de longo prazo com seus clientes e presença local nos principais países da região, contando ainda com um time altamente capacitado e presença nos principais centros financeiros do mundo”, informou em nota Eduardo Guardia, “Estou ansioso para ajudar com a minha experiência a garantir que continuemos superando as expectativas dos nossos clientes”.

O atual CEO da BTG Pactual Asset Management , Steve Jacobs continuará atuando até então. No momento em que Guardia o substituirá, ele passará a exercer a função de chairman, responsável pelos investimentos internacionais do Grupo BTG Pactual.

Guadia foi o responsável da reorganização da economia do Brasil após o desastre deixado pelo governo Dilma Rousseff. Após o fim de seu mandato com ministro da Fazenda, em dezembro de 2018, ele recebeu inúmeros
convites do setor privado.

Entretanto, Guardia explicou em um comunicado que escolheu o BTG por ser “o banco de investimento líder na América Latina, com relacionamentos de longo prazo com seus clientes e presença local nos principais países da região”. Não é a primeira vez que Guardia atua no setor privado. Ele já foi diretor executivo da B3 e CFO e RI da GP Investments.

“A chegada de Eduardo Guardia é um reforço excepcional ao BTG Pactual. Ele é o profissional ideal para seguir com a trajetória de enorme sucesso da nossa franquia de gestão de recursos, especialmente quando focamos em ampliar o nosso crescimento no Brasil e na América Latina”, informou Jacobs.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião