Futuro da telefonia: operadora virtual, Dry Telecom mira 1 milhão de clientes

Se muita gente diz que que o setor da telefonia tem pouco futuro em um mundo dominado pelas facilidades do wi-fi, a Dry Telecom enxerga o contrário: existe muito a se conquistar nesse setor. Para 2023, a Mobile Virtual Network Operator (MVNO) estima alcançar um total de um milhão de clientes e ter um crescimento de 400% em seu faturamento.

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Isso porque ela atua em terreno fértil: um universo de mais de 117,8 milhões de acessos em linhas móveis de planos pré-pagos, segundo dados da Anatel. Somente no ano passado mais de 8,4 milhões de consumidores realizaram a portabilidade de operadoras em busca de ofertas mais atraentes — e é aqui que a mobiletech mira.

Para isso, a Dry Telecom tem como aposta o valor agregado em sua estratégia: junto às vantagens “técnicas” oferecidas pelo plano da operadora virtual (com gigabyte e minutos acumulativos, bem como bônus mensais de portabilidade), o cliente tem a oportunidade de usufruir de benefícios de acordo com o produto personalizado escolhido (chips atrelados a projetos com times de futebol, influencers e escolas de samba, entre outras temáticas).

Ao Suno Notícias, Tatiane Pérez, CEO da Dry Telecom, conta que a startup nasceu com o propósito de inovar a telefonia no Brasil, por meio de soluções de comunicação e da melhoria dos serviços — incluindo a praticidade, personalização e preços justos ao consumidor. 

“A Dry Telecom conta com planos acessíveis financeiramente, customizados de acordo com as necessidades dos usuários e a possibilidade de recarga automática programada. Mas o grande diferencial são as experiências aos usuários, hoje tão pouco prestigiados no mercado de telefonia digital brasileiro. Um atendimento repleto de benefícios a quem migra para esse sistema e entende que pode realizar sonhos e vivências únicas”, diz Tatiane.

Os planos de telefonia móvel da Dry Telecom vão de R$ 25 a R$ 75 ao mês.

Torcidas de futebol e fãs da Larissa Manoela: o que eles têm em comum?

Ainda de acordo com a executiva, o “valor agregado” da operadora virtual, isto é, trabalhar com foco na paixão do consumidor, tem sido o seu diferencial no mercado. Não apenas as vantagens operacionais em relação às players do setor, a Dry Telecom tem no cerne de sua estratégia o sentimento de pertencimento dos clientes.

Mas o que, na prática, isso significa?

Segundo a executiva, partilhando do mesmo sinal de operadoras tradicionais, como Vivo (VIVT3), Tim (TIMS3) e Oi (OIBR3), os chips da Dry dispõem de sinal semelhante ou superior que suas concorrentes. Isso porque, embora não possua infraestrutura e nem frequência própria, os clientes da mobiletech enfrentam um menor tráfego, visto que o compartilhamento de sinais é menor.

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Junto a isso, a operadora virtual oferece benefícios especiais aos clientes de acordo com o produto personalizado. Aos torcedores de times de futebol como Corinthians, São Paulo e Fluminense, por exemplo, são oferecidas vantagens como desconto na contratação de planos de sócio torcedor.

O inverso também ocorre: para quem já é sócio, há descontos na adesão ao plano de telefonia. 

A mobiletech conta hoje com 32 operadoras de telefonia licenciadas e um portfólio de 25 produtos, que incluem escolas de samba, como Beija-Flor e Mangueira, as duas maiores comunidades de São Paulo, Heliópolis (por meio de uma parceria com a Central Única das Favelas, a Cufa) e Paraisópolis, e até uma artista, que é o caso da atriz Larissa Manoela.

1 milhão de clientes e faturamento de R$ 40 milhões

A CEO revela que a Dry Telecom investiu aproximadamente R$ 3 milhões para melhorar sua tecnologia e encaminhar o plano de ampliar o portfólio de produtos. Além disso, a MVNO venceu a licitação do Programa Internet Brasil, e será responsável por fornecer 70% do acesso à internet aos estudantes da rede pública de ensino.

Diante desse cenário, a startup, que conta com o apoio da AWS (Amazon Web Services), visa ampliar sua capilaridade e conquistar novos clientes para, assim, garantir um faturamento de R$ 40 milhões em 2023, resultado quatro vezes superior ao registrado no ano passado. 

“Mais do que conexão móvel de telefonia, na Dry Telecom o cliente encontra uma nova relação com a sua operadora. Ele atrela as vantagens da operadora com benefícios relacionados à sua paixão, vivenciando o sentimento de pertencimento. Um cuidado mais personalizado que nem todas as grandes operadoras oferecem aos seus clientes”, afirma Tatiane.

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Janize Colaço

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