Dólar opera em leve alta de 0,1% em dia de Super Quarta

Em dia de Super Quarta, data de decisões monetária dos Estados Unidos e Brasil, o dólar tem alta com o mercado acompanhando o cenário macroeconômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Por volta das 14h30, o dólar hoje avançava 0,19%, negociado a R$ 5,28. O banco central nacional e norte-americano anunciam a taxa básicas de juros, a expectativa no Brasil é que o Comitê de Política Monetária (Copom) aumente a taxa Selic em um ponto percentual, para 6,25% ao ano.

De acordo com as estimativas de oito casas consultadas pelo Suno Notícias, o Copom elevará a taxa Selic em 1% na reunião desta semana. Confira quais são:

  • BTG Pactual;
  • Itaú;
  • Goldman Sachs;
  • Suno Research;
  • Fatorial Investimentos;
  • Western Asset;
  • BS2 Asset;
  • Santander.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Como aponta o BTG Pactual (BPAC11) em relatório, o Copom está em uma sinuca de bico.

Já nos EUA, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed, banco central) deve alterar o patamar dos juros que se encontram hoje em 0% e 0,25%. Logo depois, às 15h30, o presidente da instituição, Jerome Powell, concederá entrevista coletiva, da qual investidores e analistas buscarão extrair sinalizações sobre os próximos passos do BC americano, especialmente no que diz respeito à retirada de estímulos monetários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Já o caso da Evergrande que mexeu com os mercados globais sinaliza alívio após a incorporadora imobiliária anunciar que vai pagar uma das dívidas.

Nesse contexto, a unidade da Evergrande oferece ao endividado conglomerado um pequeno respiro no momento em que tenta melhorar sua estrutura de capital e consertar sua imagem internacional.

Investidores têm monitorado a Evergrande de perto, temendo que um possível calote de uma das maiores incorporadoras imobiliárias da China crie riscos financeiros sistêmicos e gere problemas para todo o mercado.

Última cotação do dólar

Na última sessão, terça-feira (21), o dólar encerrou o pregão em queda de 0,84% frente ao real, valendo R$ 5,286 na venda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião