Dividendos: banco Inter (BIDI4) atualiza carteira do 4T21, veja quais empresas entram

Após as fortes quedas observadas nos meses anteriores, em especial em setembro, o banco Inter (BIDI4) avalia que o mês de outubro mostra ritmo de recuperação. Em relatório da carteira de dividendos, divulgado na quarta-feira (20), o banco indica que as ações respondem a bons dados econômicos, em especial sobre o mercado de trabalho, crédito e avanço da vacinação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Entretanto, não deixa de fazer uma ressalva em relação à cautela que prevalece pelo cenário geral, enquanto o mercado aguarda os resultados do terceiro trimestre. “Devemos ver impactos fortes nos custos, em razão da elevação nos preços de energia e das commodities. Além disso, a escassez de insumos em nível global pode comprometer o faturamento de algumas companhias”, diz documento do banco Inter.

Antes de avaliar os resultados do período de julho a setembro, o banco digital explica que optou por manter a diversificação da carteira de dividendos, com exposição a diferentes setores, focando em “papéis de companhias que devem seguir mantendo o desempenho satisfatório e sua política de dividendos atrativa”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Nesse sentido, as escolhas do Inter para melhores opções de proventos foram EDP Brasil (ENBR3), Taesa (TAEE11) e Transmissão Paulista (TRPL4), no setor de elétricas e Cyrela (CYRE3) no segmento de Construção. Além disso, mantiveram Copasa (CSMG3) no setor de Saneamento, Odontoprev (ODPV3) e BB Seguridade (BBSE3) para Saúde e Seguradoras.

No setor de commodities, seguiram como boas opções de dividendos a Vale (VALE3) e Inter substituiu CSN (CSNA3) por Gerdau (GGBR4). Para bancos, a troca foi de Bradesco (BBDC4) por Banco do Brasil (BBAS3).

Veja os detalhes da carteira de dividendos do banco Inter aqui:

Relatório banco Inter (BIDI4)
Carteira de dividendos do Inter – outubro. Foto: relatório banco Inter – reprodução.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião