Balanços da semana

Dirigente do Fed vê mercado de trabalho ‘muito forte’ nos EUA durante próximo ano

O presidente da distrital de Nova Iorque do Federal Reserve, o Fed, John Williams, afirmou nesta que não deve haver um grande salto na oferta de trabalho em setembro ou outubro nos Estados Unidos, mas que há um prognóstico de uma alta “muita forte” nos próximos 12 meses ou mais nos EUA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Williams tratou do assunto durante evento virtual do Clube Econômico de Nova Iorque. Em sua fala, o dirigente do Fed também notou que alguns gargalos na cadeia de produção têm durado mais do que o antecipado.

Também alertou para a importância da questão do teto da dívida dos EUA, atualmente em discussão no Congresso.

Ele considerou que é “crucial” resolver isso logo e ressaltou que o Fed não tem como desfazer os eventuais estragos causados por um impasse sobre o tema.

A fala de Williams se soma a alguns discursos do membro da autoridade monetária americana previstos para esta semana. Powell, que preside o Fed, deve falar nesta terça (28) e na quarta (29).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Coronavírus ainda representa riscos a econômicos, diz diretora Fed

Já a diretora do Federal Reserve, Lael Brainard, afirmou que o coronavírus continua a representar riscos negativos para as perspectivas econômicas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“A economia continua a ter progresso, mas a variante Delta tem impactado mais do que o esperado”, avaliou em discurso para evento da Associação Nacional para Economia Empresarial (Nabe, pela sigla em inglês).

“Dado a natureza sem precedentes do choque causado pela pandemia, não deveria haver surpresas de que a retomada não ocorrendo de forma linear”, disse Lael Brainard.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

A dirigente observou que a Delta interrompeu tanto a demanda quanto a oferta.

Dados de alta frequência indicam que gastos com consumo diminuíram no segundo semestre deste ano, com a Delta tendo limitado a aceleração dos gastos nesse setor. Por outro lado, a Delta prolongou os gargalos de oferta, disse.

“A força da retomada, apesar dos desafios sem precedentes associados à pandemia, reflete uma política fiscal e monetária poderosa e resiliência dos trabalhadores, empresas e famílias americanas”, comentou a diretora do Fed.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião