Petrobras (PETR4), Taesa (TAEE11) e Eletrobras (ELET3) protagonizam mercado nesta quarta; veja destaques

A informação sobre a Petrobras (PETR4) que deixará de focar no pré-sal para mirar em ativos rentáveis é um dos destaques desta quarta-feira (23).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro a Taesa (TAEE11), após obter licença prévia do Estado do Paraná para o trecho Bateias– Curitiba Leste.

A Eletrobras (ELET3) também é destaque hoje, depois de iniciar os estudos preliminares para avaliar a possibilidade de integração das operações entre a companhia e a sua subsidiária integral Furnas.

Veja os destaques do mercado financeiro de hoje:

Petrobras

O diretor de Exploração e Petróleo da Petrobras (PETR4), Joelson Falcão Mendes, afirmou que o foco da estatal não será mais exclusivamente nas reservas de pré-sal, mas sim na otimização do seu desenvolvimento produtivo, mirando ativos rentáveis no geral, tanto em terra firme (onshore) quanto em águas rasas.

A afirmação, feita durante a 24ª Conferência Anual do Santander, ocorreu no âmbito da mudança em curso na estratégia da Petrobras para a continuidade da sua linha de exploração de petróleo.

Taesa

A Taesa (TAEE11) comunicou que o Instituto Água e Terra da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável do Estado do Paraná concedeu licença prévia para a companhia operar como transmissora no trecho Bateias-Curitiba Leste (C1/C2).

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3) informou que iniciou os estudos preliminares para avaliar a possibilidade de integração das operações entre a companhia e a sua subsidiária integral Furnas.

Em fato relevante, a Eletrobras informou que tal medida faz parte da iniciativa de simplificação da estrutura societária e de governança prevista em seu Planejamento Estratégico.

BTG Pactual

O BTG Pactual informou que adquiriu 100% do capital da gestora e DTVM da Magnetis, empresa de tecnologia financeira. Segundo o banco, a aquisição visa acesso a um conjunto de soluções de tecnologia para plataformas digitais. O valor não foi revelado.

Iguatemi

O Iguatemi (IGTI11) comunicou seus acionistas e ao mercado em geral que a Fitch Ratings concedeu à companhia , em 22 de agosto de 2023, o rating nacional de longo prrazo ‘AAA(bra)’.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo a Fitch, o rating da Iguatemi reflete sua destacada posição consolidada de negócios como uma das principais operadoras de shopping centers no Brasil.

Vibra

Em fato relevante, a Vibra (VBBR3) comunicou que recebeu um valor de R$ 41.183.574,77 da Companhia de Gás do Espírito Santo – Es Gás, a título de dividendos do período até 30/06/2023, em decorrência do disposto no Edital do leilão nº 01/2023 e no contrato de compra e venda celebrado em 03 de julho de 2023.

Minerva

A Minerva (BEEF3) comunicou que a T. Rowe Price Associates aumentou a participação acionária para 31.375.584 ações ordinárias, representativas de 5,17% das ações de emissão da companhia.

EDP Brasil

A EDP Brasil (ENBR3) anunciou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deferiu a conversão do registro da companhia para categoria “B”, de “A” anteriormente, fazendo com que as ações deixem de ser negociadas na B3.

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Petrobras (PETR4), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião