Americanas (AMER3), Banco do Brasil (BBAS3) e Ambipar (AMBP3) agitam o mercado financeiro

Nos destaques do mercado financeiro desta segunda-feira (6), chama a atenção a Americanas (AMER3). A empresa alegou não haver negociações que visam a alienação, pela varejista, do Hortifruti Natural da Terra (HNT).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Além da Americanas, como destaques do mercado financeiro, também está no radar dos investidores o Banco do Brasil (BBAS3).  O banco anunciou a eleição de alguns novos vice-presidentes.

A Ambipar (AMBP3) comunicou que a U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) autorizou registro para oferta de ações (IPO, na sigla em inglês) de uma unidade da companhia.

Veja os destaques do mercado financeiro desta segunda-feira:

Americanas (AMER3) alega não haver negociações visando alienação do HNT

A Americanas informou que não estão em curso quaisquer negociações visando a alienação, pela empresa, do HNT.

A varejista ainda comenta que “estuda continuamente formas de garantir que a recuperação judicial permita ganho de valor para a Americanas e seus stakeholders e mantenha o alto nível de experiência de seus consumidores e parceiros e reitera que manterá seu esforço na busca por uma solução com os seus credores”.

Banco do Brasil (BBAS3) anuncia três novos vice-presidentes

O Banco do Brasil comunicou que, em reunião de 6 de fevereiro, o Conselho de Administração elegeu:

  • Ana Cristina Rosa Garcia para assumir o cargo de Vice-Presidente Corporativo, posição ocupada anteriormente por Ênio Mathias Ferreira.
  • Francisco Augusto Lassalvia para assumir o cargo de Vice-Presidente de Negócios de Atacado, posição ocupada anteriormente por João Carlos de Nobrega Pecego.
  • Marisa Reghini Ferreira Mattos para assumir o cargo de Vice-Presidente de Negócios Digitais e Tecnologia, posição ocupada anteriormente por Marcelo Cavalcante de Oliveira Lima.

Ambipar (AMBP3) obtém registro para IPO de unidade nos Estados Unidos

A Ambipar informou que a SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, autorizou o registro de oferta de ações de uma unidade da companhia, após fusão com a HPX Corp, sociedade de aquisição de propósito específico (Spac).

A empresa informa que no dia 28 de fevereiro, será realizada a assembleia geral extraordinária (AGE) da HPX, “em que serão apreciados o cumprimento das condições precedentes e a conclusão da combinação de negócios”.

Somente após a aprovação dos acionistas em sede da AGE HPX, será tornará efetiva a combinação de negócios, e haverá a listagem das ações ordinárias classe A da Ambipar Response na NYSE American sob o ticker “AMBI”.  

Desse modo, a Americanas, Banco do Brasil e Ambipar são os principais destaques do mercado financeiro do Suno Notícias, que informa diariamente os acontecimentos mais relevantes das companhias listadas na bolsa de valores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião