Grupo Dasa (DASA3) anuncia compra da Innova Hospitais Associados

O Grupo Dasa (DASA3) comunicou ao mercado que concluiu. por meio de sua controlada Ímpar Serviços Hospitalares, a aquisição da Innova Hospitais Associados. O valor da operação não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Segundo o fato relevante, a Dasa concluiu a compra de 100% das quotas representativas do capital total da Innova.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A Innova está focada na prestação de serviços médicos hospitalares de média e alta complexidade compreendendo internação, UTI, serviços ambulatoriais, cirúrgicos e de diagnóstico por imagem e laboratorial”, informou o comunicado do grupo.

Dasa compra rede de hospitais Leforte em SP por R$ 1,77 bi

No mês passado, o Grupo Dasa havia anunciado a aquisição da rede de hospitais Leforte, em São Paulo, por R$ 1,77 bilhão. A operação compreende oito ativos, incluindo os hospitais Leforte Morumbi, Leforte Liberdade e Hospital e Maternidade Christovão da Gama, além de clínicas gerais e uma especializada em pediatria.

Nos últimos sete meses, a Dasa duplicou a quantidade de hospitais em todo o País, passando de seis para doze unidades.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Além da aquisição do Leforte, o grupo anunciou a inauguração do Hospital Águas Claras, em Brasília, e o acordo para aquisição do Grupo Carmo, que reúne dois hospitais na cidade do Rio de Janeiro.

Para Pedro Bueno, presidente do grupo, operação faz parte da estratégia de maior engajamento dos pacientes do grupo, e que está relacionado ao foco na prevenção e cuidado da saúde.

Nosso objetivo é olhar para a jornada do usuário de ponta a ponta, para agregar mais valor aos médicos e aos pacientes. Queremos antecipar as necessidades de saúde e coordenar para que tenham um desfecho muito melhor”, diz.

A aquisição pela Dasa da rede Leforte ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e por outras entidades regulatórias. A composição acionária do grupo não sofrerá alterações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião