d1000 (DMVF3) detalha plano de expansão e abertura de lojas em 2022

A d1000 (DMVF3) comunicou nesta quarta-feira (5) que finalizou o plano de expansão esperado para o ano de 2021, com a abertura de 30 novas lojas, sendo 26 até o terceiro trimestre e 4 ao longo do quarto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

De acordo com a companhia, para o ano de 2022 se espera realizar a abertura de 10 lojas e 20 ampliações.

A d1000 afirma que as inaugurações são forte alavanca para crescimento de vendas da rede, assim como todas as ampliações realizadas nos últimos anos também confirmaram igualmente grande potencial para aumento de faturamento, com investimentos menores dos requeridos em aberturas de loja e retornos significativos no curto prazo.

Por fim, a empresa ressalta que as projeções apresentadas são estimativas e não constituem promessa de desempenho (positivo ou negativo). Eventuais atualizações dos indicadores serão divulgadas ao mercado em conjunto com os resultados financeiros trimestrais e demonstrações financeiras anuais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

d1000 (DMVF3) tem lucro líquido de R$ 18 milhões no 4T20

A  d1000 (DMVF3), divulgou na noite desta terça-feira (16) seus resultados no quarto trimestre de 2020. A empresa lucrou R$ 18 milhões no período, contra um lucro líquido de R$ 10,1 milhões no quarto trimestre de 2019.

Em 2020, o lucro líquido da d1000 ficou em R$ 120 mil, revertendo prejuízo de 7,5 milhões em 2019. Esse resultado permitiu uma melhora de 0,6 ponto percentual na margem líquida da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A receita bruta da d1000 somou R$ 278,5 milhões entre outubro e dezembro do ano passado. Com isso, a receita bruta da empresa apresentou uma queda de 7,5% na comparação ano a ano.

“Este resultado, como no terceiro trimestre, é justificado pelo menor fluxo de clientes em nossas lojas de shopping decorrente do efeito da pandemia”, explica o documento.

De acordo com o relatório, a média de vendas por loja fechou o último trimestre de 2020 em R$ 471,2 mil, avançando 8%, ante o quarto trimestre do ano anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Já as vendas omnichannel no ano de 2020 “tiveram um desempenho acima do esperado por conta da mudança dos hábitos dos consumidores e em decorrência do lançamento dos nossos apps e sites”. No trimestre as vendas omnichannel somaram R$ 19,8 milhões, queda de 7,1% ante o terceiro trimestre.

Por sua vez, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa somou R$ 26,5 milhões no último trimestre de 2020, contra R$ 23,4 milhões reportados no mesmo período no ano anterior.

Cotação da DMVF3

No fechamento desta quarta-feira (5), as ações da d1000 caíram 6,22%, cotadas a R$ 3,92. Nos últimos 12 meses, os papeis acumularam queda de 67,60%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião