d1000 (DMVF3) tem lucro líquido de R$ 18 milhões no 4T20

A  d1000 (DMVF3), divulgou na noite desta terça-feira (16) seus resultados no quarto trimestre de 2020. A empresa lucrou R$ 18 milhões no período, contra um lucro líquido de R$ 10,1 milhões no quarto trimestre de 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em 2020, o lucro líquido da d1000 ficou em R$ 120 mil, revertendo prejuízo de 7,5 milhões em 2019. Esse resultado permitiu uma melhora de 0,6 ponto percentual na margem líquida da empresa.

A receita bruta da d1000 somou R$ 278,5 milhões entre outubro e dezembro do ano passado. Com isso, a receita bruta da empresa apresentou uma queda de 7,5% na comparação ano a ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Este resultado, como no terceiro trimestre, é justificado pelo menor fluxo de clientes em nossas lojas de shopping decorrente do efeito da pandemia”, explica o documento.

De acordo com o relatório, a média de vendas por loja fechou o último trimestre de 2020 em R$ 471,2 mil, avançando 8%, ante o quarto trimestre do ano anterior.

Já as vendas omnichannel no ano de 2020 “tiveram um desempenho acima do esperado por conta da mudança dos hábitos dos consumidores e em decorrência do lançamento dos nossos apps e sites”. No trimestre as vendas omnichannel somaram R$ 19,8 milhões, queda de 7,1% ante o terceiro trimestre.

Por sua vez, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa somou R$ 26,5 milhões no último trimestre de 2020, contra R$ 23,4 milhões reportados no mesmo período no ano anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ao mesmo tempo, a margem Ebitida da empresa ficou em 9,5%, avançando de 1,7 ponto percentual, ante o resultado de 7,8% auferido nos três últimos meses de 2019.

Além disso, durante o quarto trimestre do ano passado, a d100 inaugurou 12 lojas. Ao final de 2020, a empresa tinha 197 lojas em operação, uma a mais que em 2019.

O documento ainda destaca que as marcas exclusivas representaram 8,5% do auto serviço no trimestre finalizado em dezembro, representando  um aumento de 2,7 pontos percentuais na comparação ano a ano.

Última cotação da d1000

A ação da d1000 (DMVF3) encerrou a sessão desta terça-feira em queda de 1,80%, valendo R$ 10,36, antes da divulgação dos resultados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião