Cyrela Comercial Properites (CCPR3) celebra acordo com SPX para constituir fundos imobiliários

A Cyrela Comercial Properties (CCPR3) celebrou na noite desta terça-feira (27) um acordo de investimento com a SPX Capital visando a formação de uma joint venture que focará no desenvolvimento de uma gestora de fundos imobiliários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“A constituição da joint venture faz parte da estratégia de crescimento da companhia, que visa desenvolver projetos que criem valor para os acionistas da Cyrela Comercial Properties”, afirma a companhia em fato relevante.

A nova gestora será liderada por Pedro Marcio Daltro dos Santos, que ocupou o cargo de diretor-executivo (CEO) da Cyrela até 12 de fevereiro de 2021.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A SPX, com quem a Cyrela fechou o acordo, foi fundada em 2010 e tem em seu portfólio uma série de fundos de multimercado, previdência, ações e crédito – a gestora não tem, porém, nenhum fundo imobiliário atualmente.

A parceira da Cyrela se define como uma equipe que foca não apenas em retornos, mas também na preservação do capital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Contamos com uma equipe de profissionais seniores não só na área de Gestão, mas também nas áreas de Risco, Compliance e BackOffice. Esses profissionais são responsáveis por permear nossa cultura na organização e treinar jovens talentos. Contamos, hoje, com aproximadamente 120 profissionais distribuídos pela empresa”, afirma o site da SPX.

A Cyrela precisa da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras para fechar o negócio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião