Grana na conta

Santander (SANB11): CVM autoriza registro de companhia aberta para a Getnet

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu nesta terça-feira (10) registro de companhia aberta para a Getnet, empresa de adquirência do Santander Brasil (SANB11), na operação de cisão parcial do banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com fato relevante do Santander, no dia 5 de agosto, a B3 (B3SA3) também já tinha aceitado o pedido de listagem da Getnet e a admissão de negociação das ações e das units de emissão da adquirente.

Além disso, está em trâmite o registro das ações e units da Getnet na Securities Exchange Comission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A entrega das ações e units de emissão da empresa de adquirência aos acionistas do Santander Brasil ocorrerá após a obtenção das aprovações pendentes, em data de corte a ser informada.

Para cada detentor de uma ação ordinária, ação preferencial ou unit de emissão do Santander Brasil, serão entregues 0,25 ações ordinárias, ação preferencial ou unit da Getnet.

Após a cisão, a empresa será controlada pelo Banco Santander (Espanha).

BC autoriza cisão da Getnet

No mês passado, o Banco Central (BC) autorizou a cisão parcial da Getnet. A segregação foi aprovada pelo Santander em meados de fevereiro.

A operação tem o objetivo de segregar todas as ações emitidas pela adquirente e que são do banco, com a incorporação da parcela cindida pela Getnet e consequentemente atribuição dos papéis da Getnet aos acionistas do Santander.

“O objetivo da Cisão é possibilitar que a Getnet possa explorar o pleno potencial dos seus negócios, como parte da estratégia do Grupo Santander de concentrar os negócios de tecnologia e meios de pagamento do grupo na PagoNxt, uma nova plataforma global de meios de pagamento focada em tecnologia”.

Última cotação do Santander Brasil (SANB11)

A unit do Santander Brasil encerrou o pregão de hoje cotado a R$ 39,80, uma queda de 2,24% ante o fechamento da sessão anterior.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião