Fintech Creditas compra Minuto Seguros, líder em seguros digitais

A fintech Creditas anunciou nesta quarta-feira (21) que comprou a Minuto Seguros, companhia líder em seguros digitais no Brasil. O valor da operação não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A operação tem sinergias com três ecossistemas oferecidos pela fintech, que incluem carros, imóveis e salário, e assim os clientes da poderão gerenciar seus ativos em uma única plataforma.

“A integração fortalece, principalmente, a vertical de carros e vai permitir a contratação, dentro de um mesmo aplicativo, de um pacote completo de serviços: crédito com garantia do veículo, financiamento, compra, venda e troca e agora, o seguro”, explica a empresa em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além disso, como parte da transação, o fundador da Minuto Seguros, Marcelo Blay, se tornou sócio da Creditas e Vice-Presidente da nova unidade de seguros, enquanto continua como CEO da empresa que fundou.

Para Blay, agora que a Minuto Seguros faz parte da Creditas se inicia um capítulo “extremamente promissor”. “Estou muito feliz e entusiasmado com a ampliação do sonho”, afirma o executivo.

Por sua vez, o fundador e CEO da Creditas, Sergio Furio, avalia que “agora, no ecossistema da Creditas, a Minuto vai acelerar seu crescimento e mudar a vida de muitos brasileiros. E assim, realizamos nosso sonho de oferecer uma plataforma digital em que os clientes possam fazer tudo o que necessitam para o seu carro: comprar, vender, trocar, financiar, tomar crédito e fazer um seguro. Tudo em um só lugar”.

Creditas é unicórnio

Vale lembrar que a Creditas se tornou um unicórnio brasileiro ao final do ano passado, quando anunciou uma rodada de investimentos, de US$ 255 milhões. Com isso, a avaliação da fintech foi para US$ 1,75 bilhão.

A LGT Lightstone liderou a rodada e passou a ocupar um assento no conselho. “Temos acompanhado a Creditas há bastante tempo e entendemos que a empresa tem a combinação perfeita de um time de altíssima capacidade de entrega e um mercado endereçável enorme e que é mal atendido pelas instituições financeiras”, informou em nota Marcos Wilson Pereira, Managing Partner de LGT Lightstone no Brasil.

A Creditas informou ainda que o novo capital vai permitir que a empresa amplie a oferta de produtos em três grandes avenidas, sendo elas a fintech, como um ecossistema completo de serviços financeiros; consumer solutions, que usa ativos dos clientes como garantias em operações de crédito, além de outros produtos; e na expansão da companhia para o México.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião