Credit Suisse (C1SU34) nega eventual venda de filial brasileira

Thomas Gottstein, CEO Global do Credit Suisse (C1SU34), negou nesta quarta-feira (26) as informações sobre a suposta venda da unidade brasileira do banco. O executivo disse que as informações eram falsas em um vídeo postado pelo banco em seu site.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Gottstein visitou o Brasil neste último final de semana e em um vídeo, em estilo de entrevista, conversou com o presidente do conselho do Credit Suisse , Ilan Goldfajn.

O executivo brasileiro perguntou o que achava das informações que circularam recentemente sobre uma discussão preliminar com competidores do mercado sobre uma possível venda das operações no Brasil.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Credit Suisse Brasil é absolutamente estratégico”

“Posso dizer que são notícias falsas e que o Credit Suisse Brasil é absolutamente estratégico para nós, não houve nenhuma discussão. Pelo contrário, queremos investir tanto em nossa capacidade de private banking e também na capacidade de banco de investimento, e temos capacitações em gestão que vemos como oportunidade muito interessante para o crescimento futuro”, respondeu o CEO no vídeo.

A postagem ocorreu no mesmo dia em que José Olympio Pereira formalizou seu desejo de deixar a presidência do Credit Suisse no Brasil, cargo que ocupou por 10 anos. O anúncio aumentou as expectativas de que a filial seria vendida, as quais aumentaram depois do prejuízo bilionário que o banco teve no exterior após alavancar as operações da gestora norte-americana Archegos, que resultaram em perdas acima de US$ 5 bilhões.

A percepção de que o CS terá de se desfazer de ativos está presente no mercado brasileiro e internacional.

Paralelamente, circularam informações de que a XP teria conversado diretamente com a matriz do CS sobre eventualmente ficar com a operação brasileira do banco suíço caso seja colocada à venda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O Credit Suisse negou por meio de nota a venda na ocasião. O fundador da XP, Guilherme Benchimol, não negou manifestação de interesse à matriz em conversa recente com jornalistas, apenas afirmando que não poderia comentar o assunto quando perguntado.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião