Com nova onda da Covid-19, Europa tem primeiro lockdown decretado

Com novos recordes de infecções diárias, uma nova onda de Covid-19 na Europa preocupa as autoridades sanitárias. Em alta da tensão  em virtude da pandemia, nesta sexta (19) a Áustria anunciou lockdown, sendo a primeira nação do continente a realizar o fechamento durante a nova onda do vírus, considerada a 5ª pelos especialistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A medida da Áustria contra a Covid-19 deve começar a valer já na próxima segunda (22), vindo após o governo do país impor um confinamento aos que não foram vacinados contra o coronavírus.

Em declaração, o chanceler da Áustria, Alexander Schallenberg, disse que o novo lockdown deve durar ao menos 10 dias e que a partir do dia 1º de fevereiro de 2022 haverá uma exigência legal para que as pessoas se vacinem. “Não queremos uma quinta onda”, disse Schallenberg ao se encontrar com os governadores das nove províncias do país.

Além disso, após o fim do o período de dez dias, o governo austríaco deve reavaliar se o confinamento será estendido ou não.

Os números mais recentes do país mostram uma taxa de incidência de 990,7 casos por 100 mil pessoas na semana anterior, e o ministro da Saúde, Wolfgang Mückstein, disse que impor um confinamento nacional tratava-se um “último recurso”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Europa é epicentro da 5ª onda da Covid-19

Com aumento das contaminações, nesta quinta (18), a Alemanha registrou um total de 65 mil casos da Covid-19, um dia depois de a Holanda reportar mais de 20 mil novos casos – terceiro recorde consecutivo para o país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Neste contexto, o continente europeu repensa a sua estratégia de combate ao coronavírus após o parecer da Organização Mundial da Saúde (OMS), que classificou a região como atual epicentro da pandemia.

Desta forma, após um relaxamento das restrições por conta do crescimento da vacinação, os países europeus podem voltar a adotar medidas sanitárias.

Com os recordes de casos diários quebrados pela Alemanha, o país pode obrigar a população a apresentar um comprovante de vacinação ou recuperação recente do vírus, ou um teste negativo para Covid-19. Esta informação foi apurada pela agência Reuters, que obteve um rascunho de uma reunião de autoridades alemãs.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião