Controladora da Pizza Hut compra The Habit Burger Grill por US$ 375 milhões

A controladora da Pizza Hut, do KFC e da Taco Bell, Yum Brands, adquiriu a rede americana de hamburguerias The Habit Burger Grill por US$ 375 milhões. O anúncio foi feito na última segunda-feira (6).

As ações da empresa que controla a Pizza Hut e outras grandes marcas de fast food terminaram a segunda-feira (6) em queda de 0,06% na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), cotadas a US$ 101,79. Em contrapartida, as ações da Habit Restaurants encerraram o dia com uma variação positiva de 32,35% cotados a US$ 13,91, na Nasdaq.

The Habit Burger Grill

A rede de hamburguerias foi criada em 1969, na Califórnia. A empresa trabalha com um estilo diferente das famosas redes de fast food de hambúrguer, como McDonald’s e Burger King, chamado de “Fast Casual”. O formato também é mais caro. A rede opera nos EUA e na China e está trabalhando para abrir unidades no Camboja.

A Yum tem investido bastante em outras empresas nos últimos anos. Em 2018 comprou parte da Grubhub Inc, que tem especialização em entregas e também adquiriu a QuickOrder, que cria sistemas para pedidos online.

Vale destacar que os negociadores esperam que a operação seja encerrada até o segundo trimestre deste ano.

Dona da Pizza Hut planeja abrir mais unidades no Brasil

A International Meal Company (IMC) anunciou, em meados de novembro, que pretende inaugurar 415 unidades das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado no Brasil em um período de cinco anos.

Além das lojas que serão inauguradas no Brasil, a IMC anunciou a abertura de 15 unidades das marcas Margaritaville e LandShark nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, as novas unidades serão abertas a partir de 2020.

A estimativa da companhia é de que 40 unidades da Pizza Hut e do KFC sejam abertas por ano. Em relação ao Frango Assado, a previsão é de três novas lojas por ano.

Além disso, segundo o fato relevante divulgado pela empresa, metade das unidades do Pizza Hut e do KFC serão de propriedade da IMC, enquanto a outra parte estará em forma de franquias.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião