Contabilizei, startup de soluções contábeis online, recebe investimento do SoftBank

A startup Contabilizei, focada em soluções contábeis de forma online, recebeu mais uma rodada de aportes. Dessa vez, o investimento partiu do Latin America Fund do SoftBank, um dos principais fundos de venture capital do mundo. O valor não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O fundo, que também investe na startup Creditas, MadeiraMadeira e no Banco Inter (BIDI11), e que é referência em investimento em tecnologia na região, fez parte da Série C de aportes na Contabilizei. A rodada também contou com a participação de Kaszek, Point72, Quona e Banco Mundial (IFC), que já investiam na empresa.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pela empresa, o investimento do SoftBank e dos demais integrantes da Série tem como objetivo “ampliar a oferta startup, que tem como missão democratizar o acesso de pequenas e médias empresas ao serviço de contabilidade e abertura de empresa, ajudando o empreendedor brasileiro a reduzir custos com a burocracia brasileira”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O interesse do fundo asiático está ligado justamente à proposta da Contabilizei em resolver um grande problema brasileiro através de soluções práticas e econômicas.

“Vemos na Contabilizei um serviço completo que ainda tem muito potencial para crescer e oferecer novas soluções. Há um grande número de autônomos e empreendedores brasileiros que, além de economizar migrando para este novo modelo, precisam de auxílio para se organizar e crescer”, disse Carlos Medeiros, Partner do SoftBank, em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Para Vitor Torres, fundador da Contabilizei, os recursos injetados na companhia serão utilizados para acelerar o desenvolvimento do negócio e contribuir com a expansão da companhia. O SoftBank Latin America Fund nos apoiará a crescer em um ritmo ainda mais acelerado, oferecendo mais praticidade e opções para que os nossos clientes obtenham ainda mais sucesso”, diz o executivo.

A Contabilizei

Fundada em 2013 por Torres, a Contabilizei oferece serviços de abertura de empresas, com o pacote completo de contabilidade, com planos que custam a partir de R$ 89 mensais. Hoje a empresa é o maior escritório de contabilidade do Brasil e pioneira em digitalizar os processos contábeis.

Com a visão de seus criadores, a startup tem o objetivo de oferecer “mais praticidade, um melhor serviço para pequenas empresas e profissionais autônomos”. Todo o processo faz intenso uso de tecnologia para automatizar processos e rotinas, além de “gerar até 90% de economia mensal para as PMEs”.

“Combinamos contabilidade e tecnologia com um time de 500 colaboradores, que nos permite oferecer um serviço descomplicado e econômico ao micro e pequeno empresário”, diz Torres.

De acordo com informações da Contabilizei, o modelo praticado já gerou mais de R$ 650 milhões em economia, “permitindo ao micro e pequeno empresário que registre sua empresa gratuitamente e tenha a contabilidade do seu negócio com o menor custo do mercado”. A empresa conta com mais de 30 mil clientes em 50 cidades do País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião