Ficou caro! Conheça os tweets que mais deram prejuízo para os usuários do Twitter

O dono da empresa de carros-elétricos, Elon Musk, foi processado pela SEC (Securities and Exchange Comission) por enganar os investidores após publicar um tweet dizendo que a sua empresa tinha um comprador em potencial. A notícia fez com que as ações da empresa na Nasdaq tivessem ganho de 11% naquele pregão. Entretanto esse tipo de manobra é considerada ilegal no mercado financeiro.

Publicações no Twitter já renderam demissões, multas, advertências e prisões. Saiba quais foram as piores enrascadas que os usuários do Twitter já se meteram, por causa de tão poucos caracteres.

Elon Musk fumando maconha

No começo de setembro, o mesmo Musk que está sendo acusado pela SEC foi o convidado do podcast do famoso comentarista do UFC Joe Rogan. A entrevista que estava até certo ponto descontraída, quando por Rogan fora oferecido um cigarro de maconha ao dono da Tesla que aceitou alguns tragos.

Entretanto o mercado financeiro não aceitou com tanta tranquilidade quanto os membros da bancada do Podcast e derrubaram as ações da Tesla em 14% no ápice do pregão fechando o dia em 6,92%. Além da perda gigantesca da empresa, dois executivos da empresa de carros elétricos também se demitiram.

 

Anthony Weiner: Do congresso para à prisão

Anthony Weiner foi o vereador mais jovem da história da cidade de Nova York e também congressista pelo Partido Democrata. Entretanto a carreira de Weiner mudou drasticamente após uma acusação de que ele enviou para um menina de quinze anos, que o seguia, um nude. O ex-congressista negou as acusações e até contratou um detetive para ajuda-lo a se safar. No entanto, sem mais para onde fugir, Weiner assumiu o envio da imagem para a jovem e acabou condenado à 21 meses de prisão pela polícia norte-americana.

As investigações do FBI sobre Weiner acabaram por chegar em e-mails de Hilary Clinton. Weiner era braço direito da candidata na corrida eleitoral. As investigações pegaram mal para a candidata dos Democratas e culminou com a vitória de Donald Trump para à Presidência dos Estados Unidos.

NBA multa seus membros por Tweets

O dono do time de basquete dos Estados Unidos Miami Heat, Micky Arison, teve que pagar à NBA US$ 500 mil dólares por desrespeitar uma regra da entidade que praza por não haver comentários públicos sobre nocautes, ou seja, greves dos jogadores e empresários da liga.

No Twitter, o dono do time comentou sobre um nocaute que estava acontecendo em 2011, chamando os responsáveis de “ gananciosos e porcos”.

Em 2009, a NBA já havia multado Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks em US$ 25 mil dólares por acusações no Twitter contra os árbitros de uma partida, em que os Mavericks saíram derrotados para os Nuggets.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião