Commerzbank vai devolver 3 bilhões de euros em dividendos aos acionistas

O Commerzbank Aktiengesellschaft, segundo maior banco comercial da Alemanha, fez uma atualização em sua política de retorno de capital e deverá entregar até 3 bilhões de euros (cerca de R$ 15,9 bilhões de reais na cotação atual) aos acionistas por meio de dividendos e recompras de ações referentes ao período de 2022 a 2024.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O comunicado do Commerzbank, divulgado na quinta-feira (28) explica que, para atingir a meta, o banco pretende adiantar o pagamento de ao menos 70% no próximo ano.

Entre 2025 e 2027, o plano é alcançar um índice de pagamento “bem acima de 50%, mas não superior ao resultado líquido após pagamentos de cupons de títulos AT1 e minorias”.

O banco disse ainda prever aumento da rentabilidade, com índice de capital comum de nível 1 de 13,5% e retorno líquido sobre o capital tangível superior a 11% até 2027, o que motivou a atualização de sua política de retorno de capital.

Atualmente, o Commerzbank Aktiengesellschaft tem quase onze milhões de clientes privados e um milhão clientes corporativos em todo o mundo. Ele é membro do Cash Group, uma cooperação dos quatro maiores bancos privados alemães e suas subsidiárias. O grupo renuncia mutuamente às taxas de uso de caixas eletrônicos físicos (os chamados ATMs no exterior) para seus clientes. 

A sede do Commerzbank está localizada em Frankfurt am Main, na Alemanha, e suas operações são de banco universal.

Por volta das 10h30 (no horário de Brasília), as ações do Commerzbank (ETR: CMK) registravam uma alta de 11,85% no dia. Os ativos são listados na Bolsa de Valores de Frankfurt

Com informações de Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Camila Paim

Compartilhe sua opinião