Cogna (COGN3) formaliza registro de IPO da subsidiária Vasta em NY

A Cogna Educação (COGN3), antiga Kroton Educacional, comunicou nesta segunda-feira (6) que formalizou o registro da oferta pública inicial de ações (IPO) de sua subsidiária integral Vasta Platform Limited, em Nova York.

A Cogna, segunda maior empresa de educação do mundo, protocolou junto à Securities and Exchange Commission (SEC) o registro para ações de classe A, que apresentam poder de um voto por papel. Ativos de classe B tem por de dez votos por ação.

“A oferta será realizada exclusivamente no exterior, tendo a Vasta pleiteado sua listagem na NASDAQ, nos termos das disposições legais aplicáveis, sob a coordenação de determinadas instituições financeiras”, salientou a companhia, em fato relevante.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A empresa e a subsidiária irão celebrar contribution agreement, oficializando a contribuição de todas as ações de emissão da Somos Sistemas de Ensino, atualmente de titularidade Cogna, para a Vasta.

Segundo a companhia líder no setor de educação, cerca de metade dos recursos angariados com o IPO será usada para repagar as dívidas com a holding. Enquanto, a outra metade será destinada ao financiamento da expansão por meio de futuras aquisições ou investimentos em negócios complementares, produtos e tecnologia, incluindo para pagar pela aquisição da editoria MindMakers.

Cogna: Vasta consolidará atividades de educação e tecnologia

Além disso, a Cogna ressaltou que a Vasta irá consolidar as as atividades do grupo no que concerne a soluções educacionais e digitais, no âmbito de escolas particulares que operam no segmento de educação básica.

Saiba mais: Cogna (COGN3) diminui previsão de receita por aluno para 2020

A oferta pública foi aprovada nesta segunda-feira durante reunião do conselho de administração da companhia.

“É necessário reiterar que a efetiva realização da oferta e a definição sobre seu volume estão sujeitas, dentre outros fatores, à deliberação final da administração da companhia, à obtenção das aprovações societárias competentes, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, ao interesse de investidores e demais fatores alheios à vontade da companhia e da Vasta”, informou a Cogna.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião