China tem pior surto de Coronavírus desde o início da pandemia em Wuhan

Neste início de agosto de 2021, a China vive o pior surto do novo coronavírus desde o surgimento da doença em Wuhan, segundo comunicado feito pela mídia estatal do país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Os veículos governamentais dizem que este surto de coronavírus foi iniciado na cidade de Nanjing, leste do país, e já se espalhou para cinco províncias.

O vírus foi identificado no aeroporto Lukou, em Nanjing, no dia 20 de julho, e quase 200 pessoas foram infectadas desde então. Com o ocorrido, houve a suspensão de todos os voos que saem de Nanjing até o dia 11 de agosto.

Além disso, as autoridades de saúde da região iniciaram uma testagem em massa logo após receberem críticas por causa de uma possível falha na vigilância e na contenção da pandemia.

De acordo com a agência Xinhua News, do governo da China, todos os 9,3 milhões de moradores de Nanjing serão testados.

Ao identificar surto de coronavírus, metrô foi suspenso

Ainda em 22 de julho, conforme informações da Agência Reuters, a cidade de Nanjing já havia suspendido uma linha de metrô após a alta de casos na região.

Dos que testaram positivo, 9 de 11 eram trabalhadores do aeroporto de Lukou em Nanjing

À época, as autoridades de Nanjing disseram que ao suspenderem a linha de metrô. que liga o aeroporto a uma estação de trem, exigiam outras duas linhas para ignorar as estações localizadas em áreas de maior risco de vírus.

Além dos 12 pacientes locais suspeitos de contaminação, outros 38 pacientes encontrados entre viajantes que chegaram foram notificados em 21 de julho. A China havia notificado 18 novos casos assintomáticos, que não classificou como casos confirmados, ante 23 no dia anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

China tem 93 mil casos de Covid-19

Atualmente, segundo a Universidade Johns Hopkins, há um acumulado de 105.149 casos de coronavírus identificados na China, e cerca de 87 mil já estão recuperados.

Casos de coronavírus na China - Foto: Reprodução/Universidade Johns Hopkins
Casos de coronavírus na China – Foto: Reprodução/Universidade Johns Hopkins

Assim, o país que foi o berço da pandemia demonstra um gráfico de queda brusca no contágio, agora revisto com o novo surto de coronavírus identificado na província de Jiangsu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião