CEO da Eletrobras afirma que continuará no cargo

Wilson Ferreira Jr, o presidente-executivo da estatal Eletrobras, recebeu o convite do governo Bolsonaro para prosseguir no comando da empresa. Ferreira Jr. afirmou à Reuters, na quarta-feira (02), que aceitou a oferta.

O CEO da Eletrobras acrescentou que o convite foi feito pelo ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.

“Ele me convidou para ficar… disse a ele que fico e estou feliz com isso… Estamos conversando quase toda semana sobre a Eletrobras”, afirmou Ferreira Jr..

Saiba mais – Odebrecht pagará R$ 161,9 milhões para Eletrobras após acordo de leniência 

O presidente-executivo havia sinalizado anteriormente que tinha a intenção de ficar no cargo, contanto que o novo governo apoiasse o projeto de desestatização da companhia proposto pelo ex-presidente da República Michel Temer.

Na cerimônia de transmissão de cargo que ocorreu também na quarta-feira, o ministro de Minas e Energia declarou que sua gestão “dará prosseguimento ao processo em curso de capitalização da estatal”.

“Eu não tinha clareza absoluta sobre o processo de capitalização. Esse processo de capitalização é necessário, mas o nível que ele vai ter, ainda precisamos conversar”, explicou o CEO da estatal à Reuters.

A declaração de Albuquerque e o aceite de Ferreira Jr. chamaram a atenção do mercado ontem. O preço da ação ordinária da Eletrobras disparou mais de 20%, e tornou-se destaque do Ibovespa.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião