Dono da Centauro (CNTO3), anuncia mudança de ticker para “SBFG3”

O Grupo SBF, dono da Centauro (CNTO3), anunciou que a partir do dia 31 de março, as ações de sua emissão serão negociadas no mercado de Bolsa de Valores sob novo ticker: ” SBFG3″. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Atualmente, as ações do dono da Centauro são negociadas com o ticker “CNTO3“.

Além disso, a companhia anunciou que seu nome de pregão não será mais ‘Centauro’, e sim ‘Grupo SBF’.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo o comunicado ao mercado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), “as alterações estão em linha com a estratégia de negócios da Companhia, que passou a agregar diferentes unidades de negócios, quais sejam: Centauro, Fisia e NWB”.

Há cerca de um mês o Grupo SBF concluiu a aquisição da Network Participações, controladora do Grupo NWB.

Com a conclusão da transação, “o Grupo NWB entra oficialmente para o ecossistema de esporte do Grupo SBF e passa a se beneficiar da infraestrutura do Grupo, além de fortalecer nossas frentes de engajamento e conteúdo”, ressaltou o dono da Centauro após a aquisição.

Vale destacar que o Grupo NWB é detentor dos canais no YouTube Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, e de 80 afiliados que juntos somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos, segundo fato relevante divulgado em dezembro do ano passado, quando a operação havia sido anunciada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Quando anunciou a operação, o Grupo SBF, destacou que “a Transação marca a entrada da Companhia no universo do conteúdo e do entretenimento, dando acesso a novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte, com potencial para gerar valor através da ampliação do tráfego orgânico, da promoção das marcas do grupo nos canais NWB, do crescimento da audiência nos canais do Grupo NWB e do aumento da conversão, por meio de engajamento e recorrência”.

Última cotação da Centauro

A ação da Centauro (CNTO3) encerrou esta quarta-feira em queda de 0,037%, valendo R$ 26,75.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião