Sai Tim (TIMS3) e entra Engie (EGIE3) na carteira de dividendos da Guide

Para o mês de junho, a Guide decidiu substituir a Tim (TIMS3) pela Engie (EGIE3) na carteira recomendada de dividendos. Ao todo, oito ações integram a carteira mensal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

Segundo a Guide, as ações da Tim registraram “bom desempenho” nos últimos meses — especialmente, devido à consolidação das ações da Oi (OIBR3). Apesar disso, os analistas consideram que “que isso já foi bem incorporado aos preços das ações”. Em meio a isso, a corretora observa “mais potencial” na Engie Brasil.  

A Guide cita que a Engie é uma companhia integrada de energia, com operação em geração, transmissão e distribuição. No entendimento dos analistas, os resultados dos próximos trimestres devem se beneficiar da entrada da operação novos projetos de geração, além de preços maiores devido ao volume menor de chuvas esperado — especialmente no Sudeste e Centro-Oeste.

Carteira de dividendos para junho da Guide

A corretora explica que, para junho, foi mantida uma carteira diversificada. O objetivo da corretora foi tentar “alinhar dividendos elevados e regulares, ações defensivas e diversificação setorial”.

A Guide destaca que a atual carteira recomendada de dividendos conta com empresas do setor elétrico, consumo, ações do segmento financeiro, petrolífero e de siderurgia e mineração.

Estas são as oito ações que fazem parte da carteira mensal de dividendos da Guide:

NOMETICKERPREÇO-ALVODIVIDEND YIELD (12 MESES) ESTIMADO
AMBEVABEV3155,6%
BANCO DO BRASILBBAS3558,8%
BB SEGURIDADEBBSE33810,2%
CPFL ENERGIACPFE34010,6%
ENGIEEGIE3505,8%
ELETROBRASELET3554,2%
PETROBRASPETR44512,1%
VALEVALE3807,7%

Desempenho da carteira mensal

No mês de maio, a carteira de dividendos da Guide apresentou um resultado negativo de -2,58%. No mesmo período, o índice de referência (IDIV) registrou uma queda de -0,99%. Sendo assim, a carteira da corretora teve uma performance de -1,59 ponto percentual menor nessa base de comparação.

Em maio, dentro das ações que integravam a carteira recomenda de dividendos, o destaque positivo foi da CPFL Energia (CPFE3), com uma elevação de 6,9%. Na outra ponta, o destaque negativo foi da Tim — que saiu da carteira de junho —, com uma baixa de 9,94%. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Minicurso-FIIS.png

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno