Assaí (ASAI3) e CPFL (CPFE3) entram em carteira recomendada de ações da Guide

Em carteira recomendada semanal de ações, com validade a partir de 26 de junho, a Guide Investimentos realizou duas trocas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A primeira troca na carteira de ações foi a saída da Cruzeiro do Sul (CSED3) por Assaí (ASAI3). A segunda mudança foi a retirada da Vale (VALE3) para a entrada de CPFL (CPFE3).

Sobre a primeira troca na carteira semanal de ações, a Guide informa ter conseguido um retorno superior a 10% na semana com a empresa de educação. Por conta disso, a corretora alega que observa o Assaí mais atrativo nos valores atuais.

Para a Guide, a varejista será beneficiada pelo início do corte de juros — devido ao grau de alavancagem. A corretora ainda considera que a saída do Casino “representa um marco relevante para redução da pressão vendedora na ação”.

Já com relação à segunda troca na carteira de ações, a Guide justifica que retirou a Vale por conta da baixa perspectiva de um retorno diante dos baixos níveis do minério de ferro, apreciação do Real e baixo crescimento da China.

A corretora alega que a adição de CPFL Energia visa “capturar uma melhoria de sentimento de risco em relação ao setor elétrico”, relativo com melhores perspectivas sobre normativas de renovação de concessão das distribuidoras.

Além disso, a Guide cita estar se posicionando em uma companhia com “forte nome para disputa dos blocos de transmissão” a serem leiloados no fim da semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Carteira semanal de ações recomendada pela Guide

A carteira semanal da Guide é composta por cinco ações, com peso de 20% da carteira para cada ativo.

Estas são as cinco ações que fazem parte da lista nesta nova semana:

NOMETICKER
AssaíASAI3
CieloCIEL3
CPFL EnergiaCPFE3
EcoRodoviasECOR3
MultiplanMULT3

Na última semana, o Ibovespa encerrou em alta de 0,18%, aos 119 mil pontos. Já a carteira semanal de ações da corretora teve um resultado positivo de 3,19%. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião