Carro autônomo da Tesla (TSLA34) se envolve em acidente e duas pessoas morrem

Um carro elétrico e autônomo da Tesla (TSLA34) se envolveu em um acidente no estado americano do Texas no último sábado (17), em uma tragédia que resultou na morte de duas pessoas. Segundo as autoridades locais, em entrevista à Bloomberg, o veículo pegou fogo após colidir com uma árvore.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O modelo envolvido foi um Tesla Model S 2019, onde estavam as duas vítimas fatais, uma no banco do passageiro e outra no banco traseiro.

O acidente aconteceu em uma curva: o carro, em alta velocidade, não conseguiu finalizá-la e acabou por atravessar a pista. Segundo os policiais, a posição das vítimas indica que ninguém estava dirigindo o veículo no momento do impacto.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As investigações continuam e as autoridades locais estão em contato com representantes federais. Ainda não é possível afirmar que se o autopilot, programa de direção autônoma da Tesla, estava ativado, apesar de tudo indicar para que sim.

Oficiais federais têm criticado a empresa de Elon Musk pelo risco de incêndio relacionado às baterias dos seus carros – no acidente em questão o fogo durou mais de quatro horas e foram utilizados mais de 100 mil litros de água para apagá-lo – e por não atuar diretamente na conscientização dos seus clientes sobre o uso do autopilot.

A Tesla não se manifestou imediatamente sobre o acidente, mas no sábado, Elon Musk, em seu Twitter, divulgou um estudo afirmando que os veículos da Tesla se envolvem muito menos acidentes do que os carros normais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além da Tesla, outros carros autônomos já se envolveram em acidentes

Além da Tesla, outras empresas que trabalham no setor de carros autônomos já se viram nessa situação. Em 2018, um carro sem motorista da Uber atropelou um pedestre de 49 anos, que se tornou a primeira vítima fatal de um carro sem motorista. Após o acidente a Uber interrompeu seus testes com carros nas ruas. A Google também passou por situação semelhante algumas vezes

As ações caíam cerca de 3% no pré-mercado americano nesta segunda-feira (19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião