Carrefour (CRFB3) fecha parceria com a Meta (FBOK34), novo nome do Facebook

Nesta terça-feira (9), o Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou o fechamento de uma parceria estratégica com a holding Meta (FBOK34), nome da empresa que agora controla o Facebook (FBOK34). A operação deve envolver todos os nove países que a varejista francesa atua, incluindo o Brasil. A parceria com a companhia do Vale do Silício tem como objetivo auxiliar a transição tecnológica do Carrefour.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O acordo inclui diversas plataformas da Meta, como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Workplace, em esforços para digitalizar a experiência de clientes do Carrefour, melhorar a comunicação interna e promover propagandas digitais.

“Esta parceria com a Meta incorpora a forte aceleração do Carrefour no campo da tecnologia e sua transformação em uma empresa de varejo digital. O Carrefour está evoluindo para melhor atender às expectativas de nossos clientes, nossos funcionários e nossos parceiros”, disse o diretor executivo de E-Commerce, Dados e Transformação Digital do Grupo Carrefour, Elodie Perthuisot.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Carrefour atingiu R$ 20,8 bilhões em vendas no 3T21

As vendas do Grupo Carrefour Brasil alcançaram no terceiro trimestre uma alta de 7,7%, comparada ao mesmo período no ano passado. Em números absolutos, as vendas atingiram R$ 20,8 bilhões. A gasolina, vendida nos postos da rede, foi um destaque no trimestre — se fosse tirada do resultado, o aumento seria de apenas 6,6%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Se por um lado o resultado é puxado pelos números do Atacadão, que vendeu R$ 15,5 bilhões, uma alta de 14,3%, por outro o varejo derruba os números. Sem gasolina, as vendas do varejo ficaram em R$ 4,5 bilhões, queda de 13,4%. Com as vendas dos postos, esse número sobe para R$ 5,2 bilhões, o que ainda representa queda de 8% sobre o resultado de um ano atrás.

O Carrefour diz que o crescimento do Atacadão é composto por vendas em mesmas lojas positivas em 2,7%, além de uma contribuição de 11,6% vinda de lojas que ainda não estavam abertas 12 meses atrás, ou seja, fruto da expansão física da bandeira.

(Com informações da Agência Estado)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião