Carrefour (CRFB3): lucro cresce 1,3% no 2T22 e chega a R$ 600 mi

O Carrefour (CRFB3) divulgou nesta terça-feira (26) seu balanço do segundo trimestre de 2022 (2T22). O lucro líquido ajustado subiu 1,3% e alcançou R$ 600 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) do Carrefour foi de R$ 1,7 bilhão, aumento de 24,5% na comparação anual. Já a margem Ebitda ficou em 7,1%, com queda de 0,7 ponto percentual.

De acordo com o CFO do Carrefour, David Murciano, a empresa ainda tem melhorias para fazer em relação à sua rentabilidade com ganhos de eficiência.

A margem bruta da companhia foi de 19%, diminuição de 1,4 ponto percentual sobre o 2T21. Segundo Murciano, esse encolhimento se relaciona à inflação do período, que o grupo absorveu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

As vendas brutas consolidadas do Carrefour totalizaram R$ 26,5 bilhões — considerando as vendas do BIG em junho –, alta de 35,6% sobre o 1T21. Excluindo as vendas do BIG, o resultado foi 25,5% acima do mesmo período do ano passado.

As vendas líquidas da empresa alcançaram R$ 42,8 bilhões, um crescimento equivalente a 25,8% sobre a base anual.

Com crescimento no canal digital do Carrefour, o GMV (volume bruto de mercadorias) total foi de R$ 1,5 bilhão, mais de duas vezes maior em relação ao 2T21, impulsionado pela categoria de alimentos – cujo GMV subiu para R$ 814 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

No segundo trimestre, o canal digital já representou 3,4% das vendas totais do Atacadão.

“O Grupo Carrefour Brasil apresentou outro desempenho robusto no segundo trimestre, com forte crescimento de vendas LfL de dois dígitos e Ebitda ajustado recorde para o período, enquanto as margens permaneceram resilientes. Esse crescimento foi impulsionado por um desempenho muito forte em todas as nossas unidades de negócios e em todos os canais”, afirma Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour, em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“Concluímos a aquisição do Grupo BIG no início de junho e já estamos trabalhando arduamente na integração para entregar as sinergias planejadas”, destaca o texto.

Cotação do Carrefour

As ações do Carrefour fecharam em queda de 1,41%, cotadas a R$ 16,76. No ano, os ativos acumulam ganhos de 17,04%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião