Caixa Cartões atuará em parceria com a Fiserve (F1IS34) em adquirência

A subsidiária da Caixa Econômica Federal, Caixa Cartões, escolheu a norte-americana Fiserv (F1IS34) para uma parceria exclusiva no mercado de adquirência. O contrato valerá pelos próximos 20 anos, segundo o comunicado divulgado na última segunda-feira (26).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Em fato relevante, a Caixa Cartões informou que após a implementação do acordo comercial estima registrar um potencial de R$ 457 bilhões ao ano em volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) durante a vigência do contrato. O valor do acordo, contudo, não foi divulgado.

Como líder global em pagamentos e tecnologia financeira, a Fiserv atua em áreas como processamento de contas e soluções bancárias digitais; processamento de emissores de cartões e serviços de rede; pagamentos; comércio eletrônico; aquisição e processamento comercial; e a solução de ponto de venda baseada em nuvem.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia foi escolhida após apresentar os requisitos técnicos para o trabalho e oferecer a maior proposta financeira em um processo competitivo, tomando a frente de credenciadoras brasileiras.

A Fiserv faz parte do S&P 500, maior índice acionário dos Estados Unidos, e do Fortune 500, estando entre as empresas mais admiradas do mundo na lista da Fortune.

IPO da Caixa Cartões à vista

Com sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) prevista para o ano que vem, o acordo anunciado é mais um passo para a estruturação da operação da Caixa Cartões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Essa parceria estratégica é um passo importante para consolidar a Caixa Cartões como ecossistema de meios de pagamento do conglomerado”, comentou Julio Volpp, presidente da Caixa Cartões. Para ele, a subsidiária aproveita a força da marca e a capilaridade da Caixa para oferecer soluções de captura de pagamentos que atendam às necessidades de todas as empresas e empreendedores.

Em janeiro deste ano, a instituição estatal informou que sua subsidiária havia retomado o processo para escolher um parceiro para o segmento de adquirência. Este caminho havia sido interrompido anteriormente para que a empresa assimilasse alterações do mercado, como o Pix.

“Temos um profundo compromisso com nossos negócios no Brasil e a combinação de nossa tecnologia global e expertise local nos permite oferecer soluções líderes de mercado”, disse Frank Bisignano, presidente da Fiserv, em nota após o negócio com a Caixa Cartões.

Com informações do Estadão Conteúdo. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião