Notre Dame Intermédica (GNDI): Cade aprova compra da Medisanitas

A compra das empresas do Grupo Medisanitas Brasil pela Notre Dame Intermédica (GNDI) foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Depois que a compra for concluída, a Intermédica passará a deter, indiretamente, 100% das entidades que compõem o Grupo Medisanitas Brasil – que abrange Medisanitas Brasil, OSI Participações, OSI Investimentos, Com Vc Drogaria, Minas Saúde, Serviços Operativos, Centro Oftalmológico, Centro Clínico Venda Nova e Centro Médico e Hospital Keralty.

O negócio foi anunciado em agosto do ano passado por R$ 1 bilhão.

O Grupo Medisanitas concentra as operações brasileiras do grupo colombiano Keralty, que possui negócios na Venezuela, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Europa, Indonésia e Filipinas. O Grupo Keralty está no Brasil desde 2011 com atuação principalmente em Minas Gerais.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em Minas, a Medisanitas tem uma carteira de aproximadamente 340 mil beneficiários de planos de saúde e 3 mil beneficiários dental, em sua maioria na carteira empresarial.

O grupo tem uma rede própria em Minas que inclui um hospital, um pronto-socorro, cinco centros clínicos, cinco laboratórios de análises clínicas, três clínicas odontológicas, um centro oftalmológico e uma clínica oncológica.

Operação amplia presença da Notre Dame Intermédica em Minas Gerais

As empresas informaram ao Cade que, “para a Notre Dame Intermédica, a operação se justifica no contexto da expansão estratégica de suas atividades em Minas Gerais, considerando as sinergias operacionais e administrativas que as atividades do Grupo Medisanitas Brasil irão trazer”.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Também dissera que, “para os vendedores, a operação fortalece a capacidade financeira do Grupo Keralty e contribui para sua expansão operacional, para novos desenvolvimentos em suas operações em planos de saúde médico-hospitalares e assistência médica em países de valor estratégico para o grupo (Estados Unidos, México, Colômbia e Peru) e visa a acelerar o cumprimento de desafios estratégicos enfrentados pelo Grupo Keralty”.

Além do Cade, a operação da Notre Dame Intermédica também está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Compartilhe sua opinião