BTG Pactual (BPAC11) lança primeiro fundo de Bitcoin brasileiro

O BTG Pactual (BPAC11) lançou nesta segunda-feira (5) o primeiro fundo de Bitcoin de um banco brasileiro. O BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento mercado será gerido pelo banco e já está sendo comercializado em sua plataforma digital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo Will Landers, head de renda variável da asset do BTG Pactual, o intuito é aproveitar toda a robustez, tecnologia e estrutura bancária que o BTG Pactual já possui para democratizar o investimento em Bitcoin.

“O lançamento acontece em linha com um dos propósitos do BTG Pactual digital em democratizar  o acesso aos melhores investimentos e atende ainda pedidos dos próprios clientes”, afirma o banco em nota.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O fundo investirá 20% do seu patrimônio em Bitcoin e é o primeiro de uma série de produtos que o BTG está desenhando dentro do universo das criptomoedas.

Recentemente, o cenário da queda da taxa de juros global reduziu a atratividade da renda fixa e levou vários investidores para o mercado de capitais, incluindo para as criptomoedas. Grandes empresas vem investindo em criptomoedas e também sinalizando que irão aceitá-las em transações, aumentando a relevância e despertando o interesse dos investidores.

Movimentações mostram maior aceitação ao Bitcoin

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No fim de março, por exemplo, a Tesla (TSLA34), de Elon Musk, afirmou que os seus carros poderão ser comprados com moedas digitais ainda neste ano, apesar de os preços serem ainda definidos em dólar – proteção à volatilidade da moeda digital.

Além disso, também no fim do mês passado, a PayPal começou a aceitar pagamentos com criptomoedas nos Estados Unidos. Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash já são, agora, aceitos nas transações da empresa.

A Visa foi no mesmo caminho e anunciou que irá começar a aceitar criptomoedas em seus pagamentos. No primeiro momento, porém, a Bitcoin não será aceita – a companhia utilizará a USD Coin, moeda digital indexada ao dólar americano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião