BTG Pactual compra 20% da Credpago, startup do mercado imobiliário

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou, nesta segunda-feira (17), a compra de uma participação de 20% da startup Credpago. A empresa, criada em 2016, atua na desburocratização do mercado imobiliário.

“Estamos muito felizes em nos unirmos ao BTG Pactual para formarmos uma empresa ainda maior e mais forte. Além da segurança, agilidade e flexibilidade que já caracterizavam nosso negócio, agora também contamos com a robustez e solidez de uma instituição com presença global para passar a oferecer o seguro garantia financeira”, disse Sandro Westphal, um dos sócios da CredPago.

Saiba mais: BTG Pactual apresenta lucro líquido de R$ 1 bilhão no 4T19, alta de 42%

A CredPago procura acelerar seu crescimento em um mercado estimado de 13 milhões de moradias locadas, com capacidade de movimentar R$ 150 bilhões por ano. A startup desenvolveu uma solução para substituir a figura do fiador na locação de imóveis.

A empresa afirma que a análise de crédito de seus clientes é realizada em menos de um minuto com base nos dados pessoais do inquilino e o pagamento pode ser realizado diretamente no cartão de crédito. Além disso, segundo o BTG, a empresa possui 44 mil contratos sob gestão e mais de 9 mil imobiliárias cadastradas em todo o País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo a Credpago, com a nova parceira, o portfólio de produtos, serviços e soluções poderá ser ampliado, modernizando a plataforma e facilitando a operação dos envolvidos no negócio da empresa.

Para Leonardo Felix, sócio responsável pelas áreas corporate e insurance do banco de investimentos, o anúncio da parceria indica um momento de transformação e oportunidades no setor imobiliário.

“Ao ter simplificado a jornada de locação, possibilitando maior dinamismo entre as partes envolvidas no processo, a CredPago revolucionou a experiência do aluguel”, afirmou em nota.

Posteriormente, o BTG poderá assumir uma participação de 26,25% na empresa, de acordo com condições já estabelecidas.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião