BTG Pactual (BPAC11) firma parceria com Mosaico e terá marketplace e serviço de cashback

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou hoje que fechou acordo de parceria por cinco anos com a Mosaico, dona dos sites Zoom, Buscapé e Bondfaro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A Mosaico, que recebeu 30,9 milhões de visitantes em seus sites em setembro de 2020, e que movimentou R$ 1,9 bilhão em volume bruto de mercadoria (GMV) de no terceiro trimestre de 2020,  oferecerá a seus clientes o serviço de cashbackcom auxílio do BTG. O banco ficará responsável por operar as contas de pagamentos da carteira virtual.

Além do cashback, os usuários dos sites poderão utilizar serviços financeiros, bancários e securitários do BTG. As duas empresas desenvolverão também em conjunto uma plataforma de e-commerce para o banco oferecer bens de consumo disponíveis nos sites da Mosaico.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

BTG Pactual lançou plataforma digital em setembro

Em setembro do ano passado, o BTG lançou o BTG+, seu banco digital para varejo.

Na época, o presidente-executivo da instituição, Roberto Sallouti, afirmou que o novo banco incluiria programas de fidelidades, plataforma de seguros e previdência, financiamentos, PIX e conta salário.

No primeiro momento, os serviços bancários do banco digital do BTG seriam oferecidos apenas para os já clientes da sua plataforma de investimento. Entretanto, a ideia do banco era, desde então, atrair novos usuários a partir de janeiro de 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A parceria com a Mosaico é a primeira movimentação do BTG que vai no sentido de disponibilizar sua plataforma para não usuários.

Movimentação vem em meio a ambiente mais acirrado no mercado financeiro

A movimentação do BTG Pactual parece bastante com a que o Banco Inter (BIDI4) aplicou há cerca de um ano.

O Inter lançou seu marketplace em novembro de 2019 e em dezembro de 2020 viu o total de vendas na sua plataforma atingir R$ 1 bilhão, o que chamou a atenção dos investidores.

Assim como o BTG, o Inter também oferece serviços de cashback.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião