BTG Pactual (BPAC11) anuncia compra da corretora Fator

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta segunda-feira (3) a aquisição de 100% da corretora Fator. Segundo o banco, trata-se de parte da sua estratégia de expansão do seu banco digital no segmento de assessoria de investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

“Criada em 1967, a Fator Corretora se estabeleceu como uma das corretoras mais tradicionais do mercado brasileiro.”, afirmou o BTG Pactual em nota. Segundo Marcelo Flora, sócio responsável pelo banco digital, a aquisição permite o banco a ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade.

“Trata-se de uma corretora criada e desenvolvida com foco na qualidade de atendimento ao cliente e expertise diferenciada. Agora, toda a estrutura tecnológica do BTG Pactual, na qual já investimos mais de R$ 1 bilhão, estará à disposição dos assessores e clientes da Fator Corretora”, afirma Flora.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O acordo não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e a Fator Asset Management, que seguirão operando totalmente independentes e utilizando a marca Fator. Já a Fator Corretora, será integralmente absorvida pelo BTG Pactual.

A conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil. O valor da aquisição não foi revelado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

BTG Pactual avança em aquisições focando no digital

Há cerca de um mês, o BTG Pactual anunciou a aquisição do Banco Pan (BPAN4), focando também na expansão do seu banco digital, neste caso no varejo de baixa renda.

A compra de participação da Caixa Econômica Federal custou cerca de R$ 3,7 bilhões e tornou o BTG o principal acionista do ex-banco de Sílvio Santos, com 49,2% do capital votante e 26% do capital social.

“Com a operação, a Caixapar conclui com sucesso o processo de desinvestimento de sua participação no Banco Pan e o BTG Pactual, que participa de seu co-controle há mais de uma década, passa a consolidar o controle acionário da companhia” afirmaram as duas companhias na ocasião.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião